• Carregando...
Torcida organizada ficou em silêncio durante quase todo o duelo com o Dom Bosco. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Torcida organizada ficou em silêncio durante quase todo o duelo com o Dom Bosco.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético goleou o modesto Dom Bosco-MT por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (18), na Baixada, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mais do que o jogo em si, o ‘clima de teatro’ experimentado pelos atleticanos foi o que mais chamou a atenção. Por causa do UFC realizado na casa rubro-negra no último sábado (14), o setor do estádio na parte inferior da Rua Buenos Aires permaneceu com as cadeiras instaladas.

Anteriormente, este era o único local da praça esportiva em que não havia cadeiras. A situação gerou protestos da torcida organizada Os Fanáticos, que habitualmente ocupa o setor. Em baixo número, os organizados permaneceram em silêncio durante praticamente toda a partida, com exceção de dois momentos: os últimos cinco minutos do primeiro e do segundo tempos. E, nesses instantes, cantou para protestar.

“Eira, eira, eira, tirem as cadeiras” e “Não é brincadeira, nossa torcida não precisa de cadeira”, foram os cânticos entoados. Fora isso, somente nos lances de gols e faltas os torcedores se manifestaram. Em alguns instantes, até mesmo o som do toque da bola nos pés dos atletas podia ser ouvido das arquibancadas.

Em abril deste ano, após ameaças ao atacante Walter e uma emboscada ao ônibus do clube protagonizado por integrantes da Os Fanáticos, o Atlético decidiu proibir materiais alusivos à organizada na Arena. A decisão de instalar as cadeiras no setor onde fica a facção foi outra medida anunciada pela diretoria na mesma ocasião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]