• Carregando...
Lucho é um dos problemas de Paulo Autuori. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Lucho é um dos problemas de Paulo Autuori.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A quatro dias da estreia na fase de grupos da Libertadores,na próxima terça-feira (7), às 21 horas, contra a Universidad Católica, do Chile, o técnico Paulo Autuori corre risco de perder três titulares do Atlético para a partida na Arena da Baixada.

Os meias Lucho Gonzáles e Nikão estão em recuperação no departamento médico por causa do desgaste sofrido na vitória sobre o Deportivo Capiatá (23/2), resultado que manteve o time paranaense na competição continental. O zagueiro Paulo André também não treinou desde o jogo no Paraguai, mas teoricamente deve atuar diante da equipe chilena. O clube não detalhou os problemas dos jogadores.

Autuori revela emoção com vitória no Atletiba: ‘Mais significativo que títulos’

Leia a matéria completa

Curiosamente, os três foram fundamentais para a classificação atleticana. Nikão cobrou escanteio, Paulo André ajeitou de cabeça e Lucho marcou o único gol do confronto no Estádio Erico Galeano.

“Acho que a evolução deles [Lucho e Nikão] está sendo boa, os dois estão evoluindo bem, o próprio Paulo André que ainda não treinou... Teremos condições de vê-los nos próximos dias e vamos analisar se estarão em condições ou não”, explicou Autuori, que ficou em Curitiba para focar na preparação do time principal enquanto Bruno Pivetti comanda a equipe B neste sábado (4), às 20 horas, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa, pelo Paranaense.

“Também não me preocupo [com possíveis ausências] porque confio naqueles que irão substituí-los se não puderem jogar. Estou tranquilo em relação a isso, mas a importância é enorme, o momento é fundamental em termos competitivos para a equipe. E estou muito animado com nossa participação na fase de grupos. Vamos ver se essa animação pode se tornar realidade. Vamos trabalhar para isso”, completou o treinador.

Além dos três atletas citados acima, o atacante Grafite, suspenso, também está fora do jogo contra a Católica – Luis Henrique é um dos candidato à vaga, já que Pablo também pode ser deslocado para a posição.

Por outro lado, Matheus Rossetto é o substituto natural de Lucho, enquanto Felipe Gedoz poderia ganhar o lugar de Nikão. Na defesa, Wanderson é a opção caso Paulo André não tenha condições de atuar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]