• Carregando...
Atlético, do zagueiro Gustavo, sofreu seis gols nas últimas três rodadas | Felipe Rosa/Tribuna
Atlético, do zagueiro Gustavo, sofreu seis gols nas últimas três rodadas| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

Bola na grande área defensiva, perigo iminente de gol. Este tem sido o cenário de vulnerabilidade apresentado pela zaga do Atlético nas três últimas rodadas do Brasileirão.

São seis gols sofridos nos últimos três duelos, contra Grêmio e Ponte Preta, fora de casa, e Coritiba, na Baixada. Todos com finalização próximas do goleiro, ou seja, contando com o mau posicionamento da dupla de zagueiros — no jogo mais recente, contra a Ponte Preta, atuaram Gustavo e Ricardo Silva, que substituiu Kadu, suspenso.

INFOGRÁFICO: veja onde o Rubro-Negro errou nas últimas rodadas

Além disso, dos tentos sofridos nos três últimos embates, apenas um teve origem em bola parada e finalização de cabeça. Foi o gol da vitória do Grêmio, anotado pelo zagueiro Rhodolfo, na 7ª rodada. Todos os outros saíram com a bola rolando e finalizações pelo solo.

A análise da origem dos gols tomados nos confrontos mais recentes, aliás, aponta que a intermediária defensiva rubro-negra tem sido o local preferido dos adversários para deixar os companheiros em condições de marcar.

Foram quatro assistências saídas desta área do campo, o que revela que os espaços deixados entre a dupla de volantes e o setor ofensivo do Furacão têm contribuído para o aumento nos gols sofridos.

Nas seis primeiras rodadas da Série A, o Furacão havia sido vazado somente em três oportunidades. A recaída tirou o time do G4 do Brasileiro. O Atlético é o atual sexto colocado, com 16 pontos, um a menos que o Fluminense, que abre o grupo.

Na busca por retomar a solidez defensiva na próxima quarta-feira (1º), às 22 h, contra o São Paulo, na Baixada, o técnico Milton Mendes conta com o retorno de Kadu e do goleiro e capitão Weverton, que também volta de suspensão. Além deles, o zagueiro chileno Christian Vilches, recém-contratado, já está regularizado e pode estrear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]