• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram o gol da vitória sobre o Maringá | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético comemoram o gol da vitória sobre o Maringá| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético venceu o Maringá por 1 a 0 nesta quarta-feira (3) e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na temporada, sendo dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga. A vitória manteve o 100% de aproveitamento da equipe no ano.

Lance a lance: veja como foi o confronto entre Atlético e Maringá

O gol de Anderson Lopes, que entrou no segundo tempo e marcou logo em seguida, aos 34, reforçou o discurso de “grupo forte” defendido pelo técnico Cristóvão Borges. Afinal, pelo segundo jogo seguido quem veio do banco de reservas decidiu o placar.

Veja a classificação do Paranaense

Para o treinador, é o momento de dar chance para o máximo de jogadores possível. “É começo de temporada e vou fazer muito isso ainda. Vamos jogar muitas partidas – 7 em 26 dias – e temos a necessidade de ter todos jogando e com ritmo, para quando entrar, entrarem bem.”

Lopes confirma estrela dos reforços do Atlético nesse início de temporada

Leia a matéria completa

Anderson Lopes não mostrou-se incomodado com o fato de ter perdido a posição de titular nesta quarta-feira para Sidcley. Para ele, o grupo sai fortalecido. “Nos dois primeiros jogos eu tinha ido bem, mas o professor Cristóvão sabe o que faz. É um treinador de time grande e disse numa entrevista que um time ganha jogo, mas um grupo é quem ganha o campeonato”, lembrou o atacante Anderson Lopes, sobre a expressão que é clichê no futebol, mas que vem refletindo bem o início de trabalho rubro-negro.

No jogo anterior, vitória por 2 a 0 contra o Operário, também foram os suplentes que garantiram o resultado positivo. Sidcley tomou conta do meio campo e André Lima, autor dos dois gols, mostraram que o treinador tem peças suficientes para manter o bom nível do time.

“Somamos mais três pontos, independentemente de quem fez o gol. Quando um vence, o grupo vence. Quando perde, todos perdemos. Estava na jogada e pude ajudar o Anderson Lopes”, comentou André Lima.

Outro aspecto comum às duas rodadas do Paranaense foi o futebol apagado apresentado por Léo, Marcos Guilherme e Cryzan, substituídos nos dois jogos.

A marcação forte proposta pelo Maringá – terminou o jogo com cinco amarelos e um vermelho para Rogélio – dificultou o trabalho do Furacão, que encontrou problemas para se movimentar com liberdade em campo. “Foi o que falamos no vestiário no início da partida. Seria um jogo complicado, mas prevaleceu nossa vontade e raça”, disse o meia Vinícius.

As fortes chuvas que caíram em Curitiba e região também ajudaram a tirar a vantagem projetada pelo técnico Cristóvão Borges de que o excelente gramado do Janguito poderia oferecer ao Atlético.

  • Técnico Cristóvão Borges orienta a equipe atleticana contra o Maringá.
  • Lateral-esquerdo Roberto tenta passar pelo jogador do Maringá
  • Meia Vinícius fez a sua primeira partida pelo Furacão na frente da torcida atleticana
  • Zagueiros atleticanos Paulo André e Vilches disputam a bola com jogadores do Maringá em lance de bola parada. Jogo truncado.
  • Atacante Cryzan teve uma atuação apagada no primeiro tempo e foi substituído pelo André Lima.
  • Jogadores rubro-negros comemoram o gol de Anderson Lopes.
  • Jogadores rubro-negros comemoram o gol de Anderson Lopes
  • Anderson Lopes comemora com os torcedores o primeiro gol com a camisa do Furacão.
  • Torcida atleticana compareceu em bom número no Ecoestádio.
  • No final, mesmo com a chuva, a torcida comemorou no Janguito Malucelli.
  • Torcida organizada Os Fanáticos também esteve presente contra o Maringá.
  • Jogadores rubr-negos agradeceram a presença dos torcedores.

Craque

Otávio

Motor do meio de campo rubro-negro, Otávio tomou conta do setor, não deu liberdade para a criação da zebra e ainda foi o responsável pelo lance que originou o gol atleticano.

Bonde

William Menezes

A partida caminhava para um empate até a falha do goleiro maringaense. Na tentativa de afastar uma bola cruzada de escanteio, o arqueiro rebateu mal e deixou a bola de presente para Anderson Lopes empurrar para as redes, sem goleiro, e fazer o gol do jogo.

Guerreiro

Anderson Lopes

Apesar de participar por pouco mais de 15 minutos, o avante deu mais mobilidade a equipe, abriu espaços e ainda aproveitou o lance de bobeira do goleiro adversário para fazer o gol do jogo.

Chave do Jogo

A forte marcação do Maringá fez o Atlético sofrer para encontrar seu jogo. Com Vinícius e Marcos Guilherme bem marcados, o time visitante correu poucos riscos e conseguiu segurar o empate até quase o fim, quando Anderson Lopes aproveitou a falha do goleiro adversário.

Gols

2º Tempo

1x0 - 34 min.: Escanteio cobrado na área, William Menezes rebate mal e a bola sobra para Anderson Lopes, que completar para o gol vazio.

Cartões

Amarelos: André Lima, Paulo André (A); Alex Maranhão, Jefferson Luiz, Vieira, Zé Leandro (M)

Vermelho: Rogélio (44/2º)

Próximos Jogos

Atlético: Rio Branco (fora); J. Malucelli (casa); Criciúma (casa)

Maringá: Paraná (casa); Operário (fora); PSTC (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]