• Carregando...
Grupo de atleticanos formou fila na Arena já na noite de terça-feira. | Pedro Serápioa/Gazeta do Povo
Grupo de atleticanos formou fila na Arena já na noite de terça-feira.| Foto: Pedro Serápioa/Gazeta do Povo

Passar a madrugada em claro em frente à Baixada não é problema para um grupo de torcedores do Atlético . Todos ansiosos para voltar a gritar “é campeão”. Preocupados em garantir o ingresso para o segundo jogo da final do Paranaense, diante do Coritiba, no domingo (8), às 16 h, no Couto Pereira, alguns rubro-negros começaram a formar fila já no início da noite desta terça-feira (3) na Arena.

A venda de ingressos para o Atletiba começa às 10h desta quarta (4) – até sexta-feira, só sócios poderão adquirir os tíquetes. Serão disponibilizadas apenas 4 mil entradas para os atleticanos. O Furacão ficou muito perto do título depois da vitória por 3 a 0 na partida de ida, no último fim de semana. O clube espera encerrar um jejum de sete anos – a última conquista do Estadual foi em 2009.

Jacqueline Ribeiro, de 28 anos, inaugurou a fila. Ela chegou na Arena às 17h50 e vai se revezar no local com o marido Marcos até o início da manhã. O cobertor será um artigo essencial para encarar o frio de madrugada. Mas o sacrifício vale a pena, segundo ela. A gerente de farmácia sonha em comemorar o título em família. O fato de a finalíssima ser no domingo de Dia das Mães motivou ainda mais a torcedora.

Los 3 Inimigos: Atleticón explica por que não vai ao UFC na Baixada

Leia a matéria completa

“Estou mais aqui pela minha filha. Ela tem seis anos e nunca viu o Atlético ser campeão. Quero estar lá com ela, com meu marido, vendo meu time levantar a taça na casa do rival. E ainda mais no Dia das Mães. Vai ser muito especial”, diz Jaqueline, que aposta em nova vitória do Rubro-Negro no Couto. “O Autuori não vai jogar retrancado. Vamos ganhar de 1 a 0 ou 2 a 0”.

Salatiel Dias também marcou presença no grupo que encabeçou a fila. O motoboy de 42 anos é sócio de clube e costuma acompanhar a equipe nos jogos dentro e fora de casa. Não seria desta vez que ele iria perder uma partida do time de coração. “Parece que o domingo não chega nunca. Todos os atleticanos estão pilhados. Não dá para perder essa decisão”, fala o ansioso atleticano.

O fanatismo, porém, não tira a cautela de Salatiel. “Fizemos a obrigação em casa, mas foi só o primeiro tempo. O Atlético tem de buscar outra vitória e jogar com muita disposição”, afirma.

Serviço

Venda de ingressos para o Atletiba

O horário de funcionamento das bilheterias será das 10 às 18 horas. A venda será exclusiva para sócios até as 18 horas de sexta-feira (6). Caso sobrem ingressos após esse horário, serão oferecidos para não sócios a partir das 10 horas de sábado (7). O preço do bilhete é de R$ 100 a entrada inteira e R$ 50 a meia. As entradas só poderão ser adquiridas com dinheiro – não serão aceitos cartões – e com a apresentação do cartão Smart em dia e de um documento com foto. Cada sócio poderá comprar dois ingressos.

Jacqueline Ribeiro e Salatiel Dias: os primeiros na fila.Pedro Serápioa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]