• Carregando...
O zagueiro Wanderson (ao fundo) já chegou ao Atlético herdando uma posição na defesa rubro-negra. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O zagueiro Wanderson (ao fundo) já chegou ao Atlético herdando uma posição na defesa rubro-negra.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Titular do Atlético desde a lesão de Cleberson – que já estava substituindo o experiente Paulo André –, o zagueiro Wanderson diz acreditar que ter jogado o Paulistão com o técnico português Sérgio Vieira, na Ferroviária, ajudou em sua chegada ao Furacão. “O Vieira tem um estilo mais tático, tem conceitos e dinâmicas parecidas com as do Paulo [Autuori, técnico do Atlético]. A gente trabalha isso aqui também então ajudou bastante”, comentou.

Vieira trabalhou no Furacão até o fim de 2015, chegou a comandar a equipe principal em dois jogos no último Nacional, e foi cotado para ser o substituto de Cristóvão Borges em fevereiro, quando o carioca foi demitido, mas acabou descartado pela direção rubro-negra. Esta semana, acertou com o América-MG para comandar o Coelho no Brasilerão.

PRÉVIA: Confira os palpites para a 7ª rodada do Brasileiro; o Atlético visita o São Paulo

Aposentado, Paulo Baier relembra carreira e admite que queria ter parado no Atlético

Leia a matéria completa

Segundo Wanderson, o fato de o treinador português ter trabalhado no sistema implantado para o futebol do Atlético, e o costume com seu estilo, facilitaram a transição entre o time paulista e o paranaense. “A fogueira que entrei é a que todo jogador gosta. Fico feliz pela forma que foi. Foi rápido, mal cheguei e já ter uma sequência de jogos é ótima”, sentenciou, já que acabou colocado no time titular às pressas, devido as lesões de Cleberson e Paulo André e a falta de outras opções para o setor.

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

Já o técnico Paulo Autuori destaca o comportamento do jogador desde sua contratação e ressalta que o bom ambiente no grupo atleticano contribuiu para a rápida adaptação do jogador. “Estamos muito satisfeitos com o Wanderson em todos os sentidos. Um grande profissional, grande caráter, entrou no grupo muito bem. Até por essa integração, ele entrou quando foi preciso e está jogando muito bem”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]