• Carregando...
Festa da Juventus com a vitória em casa sobre o Barcelona, por 3 a 0. | Miguel Medina/AFP
Festa da Juventus com a vitória em casa sobre o Barcelona, por 3 a 0.| Foto: Miguel Medina/AFP

Com clima de “déjà vu”, o Barcelona voltou a sofrer uma dura derrota na Liga dos Campeões, desta vez diante da Juventus, pelas quartas de final, na casa do time italiano. Situação semelhante ocorrera no jogo de ida das oitavas, quando o time espanhol levara 4 a 0 do Paris Saint-Germain. Desta feita, em Turim, o time da casa aplicou 3 a 0, abrindo caminho para a vaga na semifinal.

No confronto argentino entre Lionel Messi e Paulo Dybala, o jovem de 23 anos levou a melhor, com uma exibição de gala no primeiro tempo. Dybala, que é considerado por muitos como o sucessor de Messi na seleção, marcou dois dos três gols da Juventus e atormentou a defesa catalã.

Explosão atinge ônibus do Borussia, fere jogador e partida é adiada

Leia a matéria completa

Na segunda etapa, o Barcelona cresceu em campo e até impôs pressão. Mas também levou perigo na defesa e um gol do zagueiro Chiellini. Messi e Iniesta foram os principais nomes da equipe, enquanto Neymar e Suárez foram mais discretos em campo, sem conseguir reduzir a grande vantagem dos anfitriões.

Com o resultado, o Barcelona precisa ao menos devolver o placar de 3 a 0 para levar o duelo para a prorrogação e possíveis penalidades. Se levar um gol no Camp Nou, o time espanhol terá de vencer o jogo da volta, no dia 19 (próxima quarta-feira), por quatro gols de diferença.

Nas oitavas de final, o Barça levou 4 a 0 no Parque dos Príncipes, no jogo de ida. Mas surpreendeu ao reverter a grande desvantagem ao golear o PSG, em casa, por um inesperado 6 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]