• Carregando...
Juan e Henrique foram confirmados pelo Coritiba como contratações para o Campeonato Brasileiro de 2015. | Divulgação/Coritiba
Juan e Henrique foram confirmados pelo Coritiba como contratações para o Campeonato Brasileiro de 2015.| Foto: Divulgação/Coritiba

Apresentados oficialmente nesta quinta-feira (30), o lateral-esquerdo Juan e o atacante Henrique são exemplos do critério de contratação do Coritiba. Para tentar reagir no Brasileiro, o clube tem investido em atletas que pouco jogaram nos últimos meses, mas já com alguma história no futebol. Isso torna os negócios mais acessíveis, mas aumenta o risco de lesões e de ter que esperar um pouco mais para ver o reforço preparado 100%.

Juan não entra em campo desde o final do Brasileirão do ano passado. Henrique teve um desentendimento com a diretoria do Botafogo e fez apenas cinco jogos em 2015. Nesse padrão estão também o atacante Kléber Gladiador, que não jogava desde novembro e acabou lesionado na primeira partida, e o zagueiro Rafael Marques, que não entra em campo há dois meses e meio. Os meias Lúcio Flávio, Esquerdinha e o atacante Marcos Aurélio ficaram menos tempo parados nos seus antigos clubes.

“Eu treinei bastante nesse tempo que eu fiquei fora. Estou aqui há quase uma semana e me sinto muito bem, até melhor do que eu esperava”, admitiu Juan. “Trabalhar com bola e com o grupo é outra dinâmica, você não consegue se adaptar só com trabalho físico. Mas eu estou me sentindo muito bem. Só falta dar aquela lapidada final, tanto na parte física como na técnica, para estar à disposição do Ney Franco”, acrescentou, deixando a cargo da avaliação da comissão técnica o seu retorno aos gramados.

Com 33 anos, Juan ainda garantiu que está motivado e ansioso com a oportunidade que ganhou no Coxa e que não sente o peso da idade. “Com a experiência que eu adquiri ao longo da carreira eu me sinto muito mais tranquilo e com uma leitura bem melhor dos jogos. Fisicamente eu gosto muito de treinar, por isso não sinto muita diferença por questão da idade. Eu me sinto igual fisicamente e melhor pela questão da experiência”, garantiu.

Já o atacante Henrique, destaque no Mundial sub-20 em 2011, vinha treinando no Botafogo e vive a expectativa de recuperar o bom futebol da época da seleção de base e ter uma sequência como titular. “Estou muito bem fisicamente, os treinamentos estão sendo bons. Eu acho que já dá para estar à disposição nesse jogo de domingo”, opinou. “O ritmo de jogo você só pega jogando, porque treino é treino, jogo é jogo. Acho que com uns dois ou três jogos eu já consigo recuperar meu ritmo e ficar 100%”, afirmou.

Uma das contratações recentes, o meia Lúcio Flávio opinou sobre essa necessidade ou não de uma preparação mais apurada para os jogadores que estão chegando. “Isso acaba sendo uma questão bastante individual. Às vezes a característica corporal do Juan é diferente do Kléber, do Henrique que chegou. Tem jogadores que conseguem rapidamente chegar a um bom nível físico”, lembrou o camisa 8, elogiando na sequência o preparo do novo lateral-esquerdo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]