Vice-presidente do Coritiba , Alceni Guerra, tem ouvido nos últimos tempos que é louco por acreditar que o clube precisa investir em um novo estádio.
Os críticos da ideia, especialmente por causa crise econômica no país, não concordam que o momento é propício para pensar em deixar o Couto Pereira para trás. A sequência de campanhas fracas do Coxa no Brasileiro, sempre com brigas contra o rebaixamento, é outro argumento de quem não vê o estádio como prioridade.
Coritiba confirma projeto para comprar o Pinheirão
Leia a matéria completaAs chacotas dos rivais sobre o assunto também são frequentes.
Mas o ex-ministro da Saúde (entre 1990 e 1992), ex-deputado federal e ex-prefeito de Pato Banco, que desde setembro do ano passado assumiu o cargo no G5 alviverde, mantém a posição. E utiliza o pensamento no futuro como argumento.
“Respondo que é, sim, hora de começarmos o planejamento para termos algo pronto quando estivermos em uma situação [econômica] melhor que a de hoje. Minha impressão é que já chegamos no fundo do poço [da crise]. E ainda não temos projeto financeiro e arquitetônico”, defende Guerra.
LEIA MAIS: Veja imagens de três projetos para um novo estádio coxa-branca
“Chamar de louco todo mundo chama, mas paciência. Tento contornar com argumentos coerentes. Eu te digo que é a hora de fazermos esse projeto”, enfatiza o dirigente.
Segundo Guerra, há dois caminhos a se percorrer no processo pelo estádio: a aprovação de um projeto pela prefeitura – existem seis ao todo – e a viabilidade econômica, que seria conquistada através de um fundo de investimento imobiliário.
Não há prazo, no entanto, para uma definição. “Temos um ano de mandato ainda [até o fim de 2017]. Quero conseguir a viabilidade técnico financeira e legal do estádio nesse período”, diz o dirigente, que acredita que o assunto não vai morrer nem com uma eventual troca política no clube.
“Estamos mantendo o Conselho Deliberativo informado. Todas as alas políticas do clube. Estamos fazendo assim para que depois, em outras gestões, o projeto siga. A postura do Conselho é muito séria, tanto que eles pediram estudos de viabilidade para todos os projetos”, garante.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião