• Carregando...
Rafhael Lucas deixou o jogo contra o Londrina no primeiro tempo e é dúvida para o jogo em Ponta Grossa. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Rafhael Lucas deixou o jogo contra o Londrina no primeiro tempo e é dúvida para o jogo em Ponta Grossa.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Candidatos à função de homem-gol do Coritiba na final do Campeonato Paranaense, Rafhael Lucas e Keirrison começaram a semana da decisão do Estadual fazendo treinamento à parte. Foram os dois únicos jogadores a ficar na academia – e não no campo – na manhã desta terça-feira (21), no CT da Graciosa. Atividade específica com razões bem diferentes.

Rafhael Lucas está em tratamento das dores na coxa direita. A lesão prejudicou três dias de treinamento do jogador na semana passada e permitiu que Rafhael Lucas ficasse apenas 36 minutos em campo na semifinal contra o Londrina, domingo (19), no Couto Pereira. Na segunda-feira (20) o atacante foi submetido a exames, cujos detalhes não foram divulgados pelo departamento médico do clube. Também não há informação se a contusão foi agravada pelo tempo que ele esteve em campo contra o LEC.

Negueba e Rafhael Lucas são os candidatos do Coritiba a Craque da Galera. Vote!

Rafhael Lucas passará a semana em tratamento. Não há previsão de quando o artilheiro do Campeonato Paranaense irá a campo treinar. É provável, porém, que sua participação no jogo contra o Operário seja definido somente bem perto da partida no Germano Krüger. Contra o Londrina, a escalação de Rafhael Lucas foi confirmada somente quando o time entrou em campo.

Keirrison: ação preventivaBrunno Covello/Gazeta do Povo

Substituto de Rafhael Lucas contra o Tubarão, Keirrison é candidato natural a herdar a posição caso o titular não jogue em Ponta Grossa. Keirrison fez a jogada do gol de Negueba, o primeiro contra o Londrina.

A atividade de fortalecimento muscular realizada nesta terça-feira é uma ação preventiva devido ao histórico de lesões de Keirrison. Não deve ser entendido, portanto, como um problema similar ao que fez ele perder, na pré-temporada, a condição de titular para Rafhael Lucas. É provável que Keirrison trabalhe com o restante do grupo, no gramado, nesta quarta-feira (22).

O único desfalque certo do Coritiba para o jogo em Ponta Grossa é o zagueiro Wellinton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que seu substituto seja um jogador de meio-campo: Rosinei ou Alan Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]