• Carregando...
O técnico Paulo Cesar Carpegiani está quebrando a cabeça para montar o Coritiba sem um “camisa10” para o meio de campo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico Paulo Cesar Carpegiani está quebrando a cabeça para montar o Coritiba sem um “camisa10” para o meio de campo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A falta de um camisa 10 clássico, aquele com a capacidade de deixar os atacantes na cara do gol, tem incomodado o técnico Paulo César Carpegiani neste início de temporada do Coritiba . O clube segue atento ao mercado em busca desse jogador, mas a vinda de um armador dificilmente será feita a curto prazo, avisa o vice-presidente Alceni Guerra. “Parece ser unanimidade no clube, entre os dirigentes e entre a torcida a necessidade de um camisa 10”, admite o dirigente.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

Sem achar um camisa 10 de ofício, Coritiba negocia com Anderson, do Internacional

Leia a matéria completa

“Mas veja bem, chegaram sete ou oito reforços aprovados pela torcida. Não custa ter um pouquinho de paciência, esperar um pouco. Como diz o presidente Rogério Bacellar, o importante é termos o time completo no início do Brasileiro”, ressalta Guerra.

Desde o ano passado, o grande sonho coxa-branca para a posição é o argentino Matías Suárez, 28 anos, do Belgrano. O nome ainda segue na lista de desejos alviverde. Ele tem contrato até junho de 2019 com o clube argentino.

“Interessa [o Suárez]. Quem está tratando dessa negociação é o Alex Brasil [gerente de futebol]. O que posso dizer é que os graves problemas financeiros de 2015 e 2016 melhoraram bastante e queremos um bom time. Todos os reforços vieram com a indicação do Carpegiani e vamos continuar assim”, afirma o vice-presidente.

PARANAENSE: Sem tevê, Atletiba pode ser transmitido pela internet

No elenco atual, Carpegiani tem à disposição os meias Ruy, Thiago Real e Yan Sasse, todos formados nas categorias de base. Nenhum agradou totalmente o treinador, que pode abrir mão de um jogador com essa característica para o clássico Atletiba do próximo domingo (19), às 17 horas, na Arena da Baixada. “Nós vamos para um jogo importante e não temos o camisa 10. Se nesse camisa 10 está a dificuldade de atuação, eu vou tentar armar um time sem esse jogador. Igual foi no ano passado”, explicou o técnico.

Sem encontrar um jogador disponível no mercado para a função, o Coritiba negocia com o volante Anderson , do Internacional, que poderia chegar para ocupar esse espaço no elenco alviverde.

LEIA MAIS notícias do Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]