• Carregando...
Zé Love é uma das armas do Goiás, adversário do Coritiba, quarta-feira (18). | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Zé Love é uma das armas do Goiás, adversário do Coritiba, quarta-feira (18).| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Por mais inusitado que pareça, o Coritiba pode comemorar o fato do confronto direto com o Goiás, na próxima quarta-feira (18), ser fora de casa. É longe da sua torcida que o Alviverde tem um melhor desempenho contra os concorrentes diretos na luta para fugir o rebaixamento.

Até agora, em oito jogos contra essas equipes, o Coxa conquistou 10 pontos, um aproveitamento de 47%. O detalhe curioso é que sete desses 10 pontos foram longe de Curitiba, em vitórias sobre Avaí e Vasco e empate com o Figueirense. Os outros três pontos conquistados no Couto Pereira foram em empates com Goiás, Joinville e Figueira.

Saiba no que o Coritiba é melhor (e pior) que os cinco rivais na luta contra degola

Leia a matéria completa

Esses desempenhos não foram os únicos positivos do time alviverde como visitante, uma pedra de sapato nos últimos anos do Coxa. Com a 15ª melhor campanha fora de casa do Brasileiro, o Alviverde já ganhou do Flamengo, que vinha em uma boa fase, e fez um jogo duro mesmo perdendo para o virtual campeão Corinthians, na última rodada, por exemplo.

“Esse jogo contra o Corinthians, como o jogo com o Flamengo, é um espelho para que a gente possa ver, rever, e repetir várias vezes contra adversários diretos, como o Goiás”, lembrou o meia Thiago Lopes.

Fora de casa, contra os concorrentes diretos, o Coxa só perdeu mesmo até agora para o Joinville. Além do jogo com o Goiás, a equipe ainda terá mais um confronto direto até o final do Brasileiro, mas esse será no Couto Pereira, contra o Vasco, na última rodada.

Para o duelo no Serra Dourado, o time de Pachequinho vai encontrar o atacante Zé Love. Durante a semana a Gazeta do Povo tentou falar com o jogador, mas ele evitou dar entrevista à imprensa paranaense. A passagem de Love no Alto da Glória foi conturbada. Em julho, a Justiça do Trabalho condenou o Coritiba a pagar cerca de R$ 700 mil ao atacante, referente a salários (novembro e dezembro de 2014), direito de imagem, FGTS, rescisão e direito de arena. Valores calculados em cima do salário de R$ 90 mil que o atacante recebia no Alto da Glória.

Durante a temporada 2014, em meio ao Brasileirão e também a luta contra o rebaixamento, Zé Love chegou a reclamar publicamente de salários atrasados.

Com 34 pontos conquistados, o Coxa está em 18º lugar, um ponto atrás do Avaí, que está em 16º, fora da zona de rebaixamento. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Alviverde tem 69% de risco de cair para a Segunda Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]