• Carregando...
Assim como aconteceu diante do Londrina, Coritiba quer apoio da torcida para derrubar o Operário no Couto Pereira. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Assim como aconteceu diante do Londrina, Coritiba quer apoio da torcida para derrubar o Operário no Couto Pereira.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O Coritiba recorrerá a todos os seus trunfos atrás da reviravolta capaz de recolocá-lo no caminho do título paranaense com uma virada inédita. Nunca antes da história do Estadual uma equipe conseguiu reverter placar tão adverso numa decisão.

O time de melhor campanha viu o seu favoritismo ruir em Ponta Grossa, com a derrota por 2 a 0 – mão perdia há 25 anos para o Fantasma. Por falhas próprias, mas também por méritos do Operário, aumentando a preocupação para a finalíssima. Por isso, fará promoção de ingressos, ações com torcedores, mudanças no time e uma torcida pelo retorno de Rafhael Lucas.

O Coxa acusou o golpe ao sair atrás do placar e revelou não ter aprendido as lições do revés em Londrina, na derrota por 1 a 0, na semifinal. Agora o cenário é pior.

Precisará vencer 3 a 0, no mínimo, para não depender dos pênaltis. Até conseguiu esse marcador contra o LEC. Mas não terá no domingo (3) a gana provocada pela revolta contra a arbitragem e com a torcida do Tubarão cantando vitória antes da hora.

Desta vez o Coxa não trouxe nenhum combustível na bagagem. Trouxe o amargo reconhecimento de que o adversário “conseguiu jogar bola” e um baita abatimento. O clima no vestiário e no retorno da delegação para Curitiba foi péssimo.

Além de um resgate na parte psicológica – a cargo da própria comissão técnica pois o clube não tem mais psicólogos –, o Alviverde tem de acertar o prumo do gol .

Após falhar no Germano Krüger, duas vezes, Vaná ganhou o apoio dos colegas no pós-jogo, com o discurso batido do “na vitória ganham todos, nas derrotas todos perdem juntos”.

Na zaga, Welinton cumpriu suspensão e pode recompor o setor. Na meia-cancha, Rosinei era cotado à véspera da primeira decisão, mas acabou preterido por Cáceres, mal no jogo. Aos 32 anos, o mais experiente do grupo, surge como aposta para acalmar os ânimos do time que jogará contra o tempo e com a ansiedade da torcida.

Após ficar de fora da primeira partida na temporada, Rafhael Lucas concentrará todas as atenções do departamento médico, do técnico Marquinhos Santos e dos fãs coxas-brancas.

É de gols que a equipe precisa no domingo para conseguir a virada. Mas também precisa da torcida. Já estão confirmadas uma promoção de ingressos, treino aberto no sábado (2) e outras ações a serem anunciadas para garantir um público expressivo. “O torcedor tem de acreditar e confiar. Tivemos situações adversas no decorrer da competição e é mais uma que vamos procurar reverter”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Um dos consolos da equipe é poder definir o estadual no gramado do Alto da Glória, “longe do piso ruim” que impediu um jogo mais técnico, na avaliação interna do elenco alviverde, logo após a derrota nos Campos Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]