• Carregando...
Gilson Kleina orienta os jogadores no último treino antes da viagem para Caxias. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Gilson Kleina orienta os jogadores no último treino antes da viagem para Caxias.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Alfredo Jaconi, em partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, disposto a se recuperar rapidamente do vice-campeonato estadual diante do rival Atlético.

FICHA TÉCNICA: serviço de Juventude x Coritiba

A expectativa de atletas e comissão técnica é emplacar um triunfo sobre os gaúchos para evitar a repetição da derrocada que sucedeu à perda do troféu local para o Operário no ano passado. Em 2015, três dias após sucumbir para o Fantasma, o Coxa perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Musa do UFC Curitiba apresenta a nova camisa do Coxa; veja fotos

Leia a matéria completa

Na sequência, saiu com revés em seis das sete primeiras rodadas do Brasileirão, situação que tornou a equipe frequentadora assídua da zona de rebaixamento, alcançando a redenção somente nas rodadas finais.

O técnico Gilson Kleina admite que o elenco ainda sente o peso das derrotas para o Furacão, mas aposta em um imediato poder de reação. “O risco [de baixa de rendimento] sempre acontece. Mas vamos fazer de tudo para que isso não aconteça”, garante o comandante. “Vai muito de como você administra. Falar que a gente já assimilou a perda do título...a gente também é ser humano, trabalhou, não posso negar que a gente ainda está sentindo”, prossegue.

Para enfrentar o vice-campeão gaúcho, Kleina montou um time alternativo. O zagueiro Luccas Claro, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Alan Santos, o meia Ruy e o atacante Kléber serão poupados e não viajam para a Serra Gaúcha. O goleiro Wilson, o lateral-direito Ceará e os meias Dudu e Juan, por sua vez, seguem em recuperação no departamento médico -- o quarteto não participou da decisão do Estadual.

Segundo Kleina, a medida visa à partida de estreia na Série A contra o Cruzeiro, sábado (14), no Couto Pereira. “Temos de tentar administrar para ter um elenco sempre com força e qualidade. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para os jogadores que vão entrar. O Juventude é uma equipe forte fisicamente e temos de estar com saúde para enfrentá-los”, analisa. “Vamos tirar essa lição do Estadual de que o primeiro jogo fora de casa pode te dar grande vantagem ou te fazer perder”, reforça.

O destaque na escalação fica pela estreia do meia venezuelano César Gonzalez. “Foi muito dura essa derrota [para o Atlético], mas o futebol é assim. Neste momento o mais importante é termos este jogo já em seguida. Temos de mudar a página”, prega o gringo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]