• Carregando...
Coritiba encara o líder Palmeiras no próximo sábado. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Coritiba encara o líder Palmeiras no próximo sábado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na luta para se afastar da zona de rebaixamento e respirar de vez no Brasileiro – hoje a distância da ZR é de cinco pontos –, o Coritiba tem pela frente uma sequência de cinco confrontos fundamentais. Partidas em que poupar jogadores será muito difícil e qualquer ponto conquistado fará a diferença no fim da competição.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Tudo leva a crer que o jogo mais complicado será no próximo, no sábado (24), contra o líder Palmeiras, fora de casa. “Não saímos daquela série de não poder respirar”, lembrou o técnico Paulo César Carpegiani ainda antes do último jogo, contra o Belgrano, pela Sul-Americana. Suspenso, o atacante Leandro é um desfalque certo na equipe coxa-branca.

Atletiba do 2º turno não deve ser na Arena por causa de show

Leia a matéria completa

Depois de enfrentar os paulistas, o Alviverde tem uma sequência contra adversários diretos na luta contra a degola. Primeiro, o lanterna América-MG na segunda-feira (3), no Couto Pereira. Na quinta-feira (6), é a vez do Internacional, 18.º colocado, fora de casa. Já no dia 12 será a vez da disputa direta com o Figueirense, que está em 17.º lugar, em casa.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Para completar a série de jogos representativos, o Coxa terá pela frente o clássico Atletiba, no dia 16 de outubro, com mando do adversário. O jogo pode não ser disputado na Arena da Baixada por causa do show do cantor italiano Andrea Bocelli, marcado para o estádio no dia 19.

No Brasileiro, a aposta coxa-branca é no desempenho sob o comando de Carpegiani. Em oito jogos no campeonato, o treinador tem um aproveitamento de 62,5% dos pontos disputados, digno de time de G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]