• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba tirou lições do tropeço em Londrina para aplicar no jogo de deste domingo (26) em Ponta Grossa. Se na semifinal o Coxa se abalou com o gol sofrido no Estádio do Café, agora pretende estar preparado para um eventual revés contra o Operário.

ENQUETE: quem é o craque do Campeonato Paranaense de 2015?

“No primeiro jogo a equipe começou bem, impondo o ritmo e o gol desestabilizou um pouquinho. E em decisão isso não pode acontecer. A gente tem de estar preparado para tudo. Claro que vamos estar bem fechados para não tomar gol. Mas se acontecer temos de estar bem tranquilos, com a cabeça no lugar, para buscar a virada sair com um bom resultado lá de Ponta Grossa”, afirmou o zagueiro Luccas Claro.

O Operário vai para o jogo para confirmar a sua ascensão. Em 2014, precisou disputar o Torneio da Morte para garantir a permanência na elite e este ano desbancou o Paraná e o Foz para chegar à decisão. Momento que embala o clube contra o favorito Coritiba

Times

O técnico Marquinhos Santos repete o suspense da semana passada na escalação alviverde. Rafhael Lucas não treinou durante a semana, mas fez um trabalho com os preparadores físicos na sexta-feira e viaja com a delegação para Ponta Grossa. O jogador sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita desde às vésperas do jogo com o Londrina. Assim, Keirrison, que o substituiu durante a última partida, ganhou força para a final. Outra opção é Wallyson.

Na defesa Welinton levou o terceiro amarelo e a zaga será formada por Luccas Claro e Leandro Almeida. No meio de campo, Rosinei deve ocupar a posição de Alan Santos, que ficou em tratamento de uma lesão não divulgada pelo clube.

O técnico Itamar Schulle também resguardou os trabalhos e manteve sigilo sobre como o Fantasma enfrentará o Coxa. Douglas Oliveira, com oito gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e é desfalque. Autor de dois gols no estadual, Joelson é um dos cotados para assumir a vaga do artilheiro. Matheus Lima e Paulinho são outras opções.

Campanhas

O Coritiba tem a melhor trajetória do campeonato. Além de ter se classificado em primeiro, na soma das fases acumula 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou mais gols que todos os adversários, 25, e sofreu 8, tendo a defesa menos vazada no geral.

O Operário soma oito vitórias, quatro empates e três derrotas em toda a disputa. Marcou 23 gols e sofreu 11.

Confrontos

Coritiba e Operário se enfrentaram 71 vezes. São 44 vitórias alviverdes, 15 empates e 12 triunfos do Fantasma. O Coxa marcou 151 vezes e sofreu 87 gols, com um saldo expressivo de 64 gols. No Germano Krüger foram 30 duelos, com 8 vitórias dos donos da casa, 15 do Alviverde, além de sete empates. A última vitória do Operário sobre o Coxa foi há quase 25 anos, em 13 de maio de 1990, por 1 a 0, em Ponta Grossa.

Curiosidade

O Operário chegou à final paranaense por 14 vezes, mas em todas amargou a segunda colocação. Já o Coxa, que busca seu 38.º título, só perdeu uma única vez, em 1977, a final para um time do interior. Foi para o Grêmio Maringá

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]