Wellington Paulista foi uma das figuras mais apagadas do Coritiba em campo na derrota para o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café. Depois da partida, porém, o atacante foi protagonista nas entrevistas. Ele era o mais revoltado com a atuação do árbitro Selmo Pedro dos Anjos.
“Esse juiz safado não marcou um pênalti que foi”, disparou o camisa 22, em referência à penalidade não marcada em cima de Negueba, aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador do Coxa foi derrubado por Lucas Ramon, após aplicar um chapéu no lateral do Tubarão. “Parabéns para a diretoria do Londrina que pressionou o juiz, dizendo que ele era o nosso 12.º jogador”, continuou o atacante, que foi completamente anulado pela defesa do Londrina, a melhor do Paranaense, com apenas seis gols sofridos.
- Coritiba põe derrota para o Londrina na conta do apito
- Foguetórios da madrugada reforçam clima hostil para o Coritiba em Londrina
- Coritiba critica a violência de Germano
- Marquinhos Santos critica a falta de concentração do Coritiba
- Lance a lance: Veja como foi Londrina 1 x 0 Coritiba
- Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense
- Carneiro: Marquinhos Santos terá muito trabalho na carpintaria
- Xavier: Nada como um dia após o outro
O protesto de Wellington Paulista não se restringiu ao lance capital em cima de Negueba. Sobrou para Germano, volante do Londrina. “O juiz tem que prestar atenção, o Germano é um muito maldoso”, acusou o atacante, reclamando de uma cotovelada do jogador do Tubarão em Norberto, durante o primeiro tempo.
Germano jogou no Coritiba em 2013 e 2014 e foi comandado pelo técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, que não poupou o jogador do Londrina de críticas. “Não vamos aceitar agressões, como a do Germano. É um atleta que passou pela nossa equipe, e me deixou surpreso pelo jeito que ele entrou em campo. Não vamos aceitar esse tipo de comportamento lá no Couto Pereira”, avisou o treinador.
Coritiba e Londrina voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Couto Pereira. O Tubarão joga pelo empate, já o Coxa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos.
Deixe sua opinião