• Carregando...
Coritiba chegou a produzir um vídeo, com a perspectiva da obra no terreno do Couto Pereira. O espaço é tratado como ‘Cortiba Foot Ball Center’ | /
Coritiba chegou a produzir um vídeo, com a perspectiva da obra no terreno do Couto Pereira. O espaço é tratado como ‘Cortiba Foot Ball Center’| Foto: /

O Coritiba definiu seu projeto de revitalização ou construção do novo Couto Pereira. A proposta já foi apresentada pelo clube ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e discutida nesta segunda-feira de carnaval (27).

Saiba o que Petraglia revela sobre Arena Atletiba apenas aos seus seguidores

Leia a matéria completa

Como a ‘Arena Atletiba’ está sendo debatida nos bastidores de Atlético e Coritiba

Leia a matéria completa

O avanço do Coxa na busca por uma nova casa no Alto da Glória ocorre paralelamente à possibilidade de transformação da Arena da Baixada, estádio do rival Atlético, em uma praça esportiva comum para o Trio de Ferro formado por Furacão, Coxa e Paraná, tema também debatido no encontro no IPPUC.

Veja imagens de três projetos para um novo estádio coxa-branca

Local, viabilidade, prazo; tudo o que se sabe sobre o projeto do novo estádio do Coritiba

Vídeo revela projeto para construção de ‘Coritiba Center’ no Alto da Glória; veja

“O projeto não fala em demolição. Fala em construção. Se a estratégia é a demolição ou não [do Couto Pereira], não sabemos”, despista o Reginaldo Reinert, presidente do IPPUC. “Agora, o projeto do Coritiba transita aqui, depois será devolvido aos trâmites do Coritiba, aí entra o urbanismo, vai para o conselho, como todos os estádios”, prossegue.

Também nesta segunda-feira, o Coxa já havia republicado em seu site oficial uma nota da comissão de patrimônio do clube, núcleo formado no Conselho Deliberativo. O texto destaca que a prioridade da comissão são os temas relacionados à revitalização ou construção de um novo Couto Pereira e pediu discrição dos conselheiros sobre o tema.

Em junho do ano passado, a diretoria do Coritiba apresentou seis projetos de novo estádio aos conselheiros. Entre eles, a reforma ou demolição do Couto; uma arena no Pinheirão, que implicaria na venda do Couto; ou um estádio novo no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A escolha, porém, ficou pela realização de obras no próprio Alto da Glória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]