• Carregando...
Kleber, artilheiro do Paranaense, aposta contra o PSTC. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Kleber, artilheiro do Paranaense, aposta contra o PSTC.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mesmo envolto na disputa das finais do Campeonato Paranaense, o Coritiba pensa no início do Brasileirão, no meio de maio. Na contramão do que disse o vice-presidente do clube Alceni Guerra, que não vê carências no elenco, o treinador Gilson Kleina diz que espera manter os jogadores que estão no clube e enxerga a necessidade de contratações para suportar a maratona do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA: veja como entram em campo Coritiba e PSTC

“Temos o foco no Paranaense, mas é obvio que também temos uma visão paralela. Se puder terminar esse campeonato e começar o Brasileirão com uma força ainda maior, é o ideal”, declarou.

Luccas Claro retoma prestígio e consolida defesa do Coritiba

Leia a matéria completa

SELEÇÃO DO PARANAENSE: quem são os melhores zagueiros? Vote

VOTE AQUI

Diante do PSTC, neste sábado (23), às 16 horas, no Couto Pereira, partida que pode perder por até dois gols que ainda assim garante a classificação à final, pois venceu a ida por 3 a 0, o técnico Gilson Kleina pregou seriedade para confirmar a vaga mas projetou o futuro alviverde na temporada. Segundo o comandante, a ideia da comissão técnica é seguir com o grupo do Estadual intacto e ainda aumentar as opções do elenco.

Sobre as especulações da última semana, que apontam o interesse do Flamengo pelo zagueiro Juninho, e do Botafogo pelo artilheiro Kléber, Kleina não vê problemas e acredita que o bom futebol dos atletas é o motivo da cobiça de outros times sobre eles. “Nossos atletas estão valorizados, a gente vê isso pelos clubes que tem interesse nos nossos jogadores. Acho normal pelo que eles vêm jogando”, ressaltou.

Segundo o treinador, esse período do ano é marcado pelo aquecimento do mercado de transferências, já que os regionais estão chegando ao seu final, e as equipes buscam contratar para encarar o longo calendário do Campeonato Brasileiro. Kleina aponta que, apesar de já ter um time já encaminhado para a temporada, o Coxa está prestando atenção em jogadores que possam reforçar o clube. “Quando terminam os estaduais, começa a efervescer o mercado. Estamos atentos e, se tiver que fazer alguma contratação, que seja para aumentar o nível da equipe”.

O técnico alviverde ressalta que conhece a realidade financeira do clube e destaca a gestão que vem sendo feita pela diretoria. Mesmo vendo as dificuldades, Kleina acredita que o Coritiba não vai desperdiçar oportunidades de qualificar o elenco. “Sabemos que o clube está ajustando a parte financeira. Os profissionais estão trabalhando para organizar o clube, e as coisas fora de campo estão avançando. O Coritiba tem que qualificar o elenco, tem todo o ano pela frente e precisa ter reposição para a gente fazer um campeonato seguro”, afirmou, sobre o objetivo traçado por Alceni Guerra, de ficar entre os 10 melhores do nacional.

Time

O técnico Gilson Kleina tem problemas para escalar o Coritiba para a partida com o PSTC, principalmente no meio de campo. Além da suspensão do volante Alan Santos, os dois titulares da criação alviverde, Dudu e Juan, estão fora do jogo. No treinamento desta quinta, Dudu sofreu uma entorse no tornozelo direito e Juan sentiu um problema muscular na coxa. Os dois deixaram a atividade e realizam exames na tarde desta sexta (22) para detectar a extensão das lesões. A dupla preocupa a comissão técnica. Com isso, o setor terá as entradas de Amaral na proteção à zaga, Thiago Lopes e Vinícius na armação. O time poderá contar também com os retornos do lateral Carlinhos e do atacante Kléber, artilheiro do torneio com 12 gols, que cumpriram suspensão na ida, no interior do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]