• Carregando...
O goleiro Wilson aguarda ansioso pela estreia na meta alviverde. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O goleiro Wilson aguarda ansioso pela estreia na meta alviverde.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro Wilson teve a sua documentação regularizada pelo Coritiba nessa sexta-feira (3) e poderá estrear contra o Joinville, neste sábado, às 15 horas, no Couto Pereira. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF após duas semanas de treinamento no CT da Graciosa.

A regularização do jogador ainda nesta semana pegou todos no clube de surpresa. Um feriado na quinta-feira na Bahia, onde o arqueiro de 31 anos atuava pelo Vitória, atrasou o envio da documentação pela Federação Baiana de Futebol.

“A ansiedade de poder estar à disposição vem desde que eu cheguei aqui. Mas estou preparado, se precisar estou pronto para ajudar no que for, dentro e fora de campo”, disse o goleiro na sua apresentação oficial nessa sexta-feira.

Por ser um dos atletas mais experientes da equipe e capitão nas equipes onde passou, Wilson garantiu que está pronto para ser um dos líderes do time caso seja necessário. “Isso [liderança] surge naturalmente. Eu procuro ajudar com maior profissionalismo possível, sempre me dedicando nos treinamentos, nos jogos, conversando com os companheiros, orientando e cobrando quando tem de cobrar”, contou.

O goleiro ainda agradeceu a indicação e a confiança do técnico Ney Franco. “Trabalhamos juntos no Vitória em 2013 e 2014. Fizemos uma campanha histórica, na qual quase chegamos a Libertadores [em 2013]. Fico muito feliz pela confiança que ele tem no meu trabalho de dar essa oportunidade de vir para o Coritiba”, destacou.

Wellington Paulista

Até as 18 horas dessa sexta-feira o atacante seguia concentrado com o time coxa-branca. Apesar do interesse do Fluminense, nenhuma negociação tinha sido concretizada. Se jogar, o atacante completará sete partidas no Brasileiro e não poderá atuar por outro time da Série A no campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]