• Carregando...
Torcedor alviverde, Ruy não comemorou gol contra o Coxa na final | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Torcedor alviverde, Ruy não comemorou gol contra o Coxa na final| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O meia Ruy, destaque do Operário na campanha do título paranaense, selou o retorno ao Coritiba nesta quinta-feira (7). Revelado nas categorias de base do Alviverde, o jogador de 26 anos quer apagar, em sua segunda passagem, a imagem que deixou em 2011, quando foi dispensado do clube após uma série de problemas disciplinares.

“Estou muito feliz, honrado por poder voltar. Quero fazer tudo diferente do que fiz no passado. Se depender de mim, será uma passagem histórica”, diz o jogador, que assinou por três anos, e não comemorou seu gol na vitória por 3 a 0, no Couto Pereira.

Natural de Itapeva, no Interior de São Paulo, Ruy iniciou na base do Coxa em 2003, então com 13 anos. Ficou até junho de 2010, quando começou a ser emprestado – primeiro ao Vilhena-ES e depois ao GD Ribeirão, de Portugal. No meio do caminho, ao mesmo tempo em que se destacava em campo, se perdeu.

“Todo mundo falava que tinha um grande potencial, mas o extracampo atrapalhou”, conta o meia, que não esconde o histórico de vida noturna. “Sofria muito pela distância dos pais, era muito novo. Hoje tenho família, cabeça formada. Mudei minha atitude, a responsabilidade de ter uma família me fez mudar”, enfatiza.

Ruy, que será comandado por Marquinhos Santos, é velho conhecido do treinador. Eles foram campeões paranaenses sub-20 em 2009, no primeiro ano do comandante no CT da Graciosa. “Lembro que o Marquinhos era um profissional exigente, mas também muito compreensivo, que sabia lidar com os atletas”, afirma.

O baixinho de 1,70 m também garante ter se livrado, no retorno ao time do coração, de outro problema: o sobrepeso. “Na época eu não me considerava um atleta. Podia ter qualidade, mas a conduta fora de campo era desproporcional, não me alimentava direito, comia muita porcaria. Hoje tenho outra mentalidade”, garante o meia, autor de cinco gols no Estadual e eleito para a seleção da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]