• Carregando...
Goleiro Wilson garante que o Coritiba está preparado para conseguir uma vitória contra o Grêmio. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Goleiro Wilson garante que o Coritiba está preparado para conseguir uma vitória contra o Grêmio.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Coritiba não poderá contar com o seu principal goleador para enfrentar o Grêmio nesse domingo (7), às 19h30, em Porto Alegre. Com desgaste físico e após ter sentido uma pancada no joelho, o atacante Kléber será poupado do confronto válido pela segunda rodada da Primeira Liga .

Somando os dois jogos no Paranaense, contra Cascavel e Foz do Iguaçu, o jogador marcou cinco gols, sendo o artilheiro do Estadual. Sem ele, a tendência é que o ataque seja formado por Leandro e Negueba, com o técnico Gilson Kleina colocando mais um homem no meio de campo. Alan Santos e Dudu brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Coxa e Grêmio

Coritiba confirma Ortega e espera ter encontrado o camisa 9

Leia a matéria completa

“Como perdemos uma semana da pré-temporada, com o jogo do Internacional, e tivemos uma sequência de jogos quarta e domingo, é normal alguns jogadores sentirem um pouco. Por isso optamos em poupar o Kléber e isso pode ocorrer com outros atletas na sequência, para que tenhamos o menor número de contusões possível”, explica o diretor de futebol Valdir Barbosa.

A ausência do artilheiro, no entanto, não desanima o elenco alviverde, que segue acreditando em uma vitória contra o Grêmio.

“Temos que mostrar o mesmo padrão que estamos mostrando dentro do Paranaense. Sabemos que será um jogo difícil, de muita pegada, muita marcação, mas se entrarmos ligados, marcando forte, vai dar tudo certo para nós”, aposta o volante João Paulo.

Esse bom momento do Alviverde no Estadual também foi lembrado pelo goleiro Wilson. O arqueiro argumenta, no entanto, que isso atrai a atenção dos adversários e o Coritiba precisa tomar cuidado.

“ Estamos num bom momento e com certeza as equipes adversárias ficam mais ligadas, estudam ainda mais o nosso time. As dificuldades são grandes, mas estamos preparados, trabalhando para conseguir uma vitória que será importante”, garante o camisa 84.

Após um empate com o Internacional na estreia da Copa Sul-Minas-Rio, o Coxa buscará os três pontos em Porto Alegre para só depender de si na última rodada da primeira fase da competição, contra o Avaí, no dia 10 de março. Como Grêmio e Avaí também empataram na primeira rodada, todas as equipes do grupo tem um ponto conquistado.

O jogo entre Internacional e Avaí, que completa a segunda rodada do grupo B, ocorrerá no dia 17. Classificam-se para a semifinal o primeiro lugar de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Figueirense x Atlético-MG

Neste feriado de Carnaval, além do jogo do Coritiba, ocorrerá pela Primeira Liga apenas o confronto entre Figueirense e Atlético-MG . A partida, válida pelo grupo C será às 17 horas desse domingo (7),em Florianópolis. Como as duas equipes perderam na estreia, uma nova derrota pode decretar a eliminação precoce dependendo do resultado de Flamengo x América-MG, no dia 17.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]