• Carregando...
Allianz Parque receberá Palmeiras x Coritiba. | Hélio Suenaga/Estadão Conteúdo
Allianz Parque receberá Palmeiras x Coritiba.| Foto: Hélio Suenaga/Estadão Conteúdo

O Coritiba coloca no jogo contra o Palmeiras, às 18 horas, fora de casa, a esperança de chegar mais tranquilo na última rodada para escapar do rebaixamento. Caso vença neste domingo (29), abrirá três pontos para o Figueirense – o primeiro na ZR – e chegará ao jogo diante do Vasco, no próximo domingo, no Couto Pereira, precisando apenas de um empate.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Mas se tropeçar em São Paulo, a lembrança de 2009 voltará à tona. Naquele ano, o Coxa não conseguiu vencer o Fluminense em casa no último jogo e foi rebaixado para a Segunda Divisão.

Uma situação que seria mais tranquila se o Avaí tivesse tropeçado na Ponte Preta. Só que a equipe catarinense venceu por 1 a 0 e saiu da zona do rebaixamento, jogando o Coxa para a 16.ª posição.

“Esse jogo [contra o Palmeiras] a gente vai tratar como a guerra. Temos uma chance real de afastar de vez essa zona perigosa”, conta o zagueiro Walisson Maia.

Raspar o cabelo, caminhar de Santa Felicidade ao Couto... As promessas da torcida do Coritiba para escapar da Série B

Leia a matéria completa

“Em 2009 eu estava na base do Coritiba. Um dia antes fui para o Brasileiro Sub-20. Foi um jogo perigoso, só precisava da vitória e acabou acontecendo aquilo. Temos que ter muita cautela, concentrar bastante e tentar sair com os três pontos [em São Paulo]”, disse o defensor.

Focado na final da Copa do Brasil – perdeu na ida para o Santos –, a tendência é que o Palmeiras escale um time reserva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]