• Carregando...
Enderson Moreira leva o Atlético embalado pelo 7 a 0 contra o Nacional na última rodada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Enderson Moreira leva o Atlético embalado pelo 7 a 0 contra o Nacional na última rodada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atlético e Londrina, às 16h deste domingo (29), no estádio do Café, poderá ser lembrado por muitos anos como o jogo que decretou a ida do Furacão ao Torneio da Morte. É inevitável mencionar o risco que o Rubro-Negro corre de repetir o vexame de 1980, quando também não conseguiu a classificação para a 2ª fase do Paranaense e teve que lutar para não ser rebaixado.

Além de vencer o Londrina, o Atlético precisa torcer por um tropeço do Cascavel. Ou seja, a Serpente não pode vencer o Foz do Iguaçu no estádio ABC, em Foz. Se fracassar, o Furacão terá que lutar com outras três equipes, em turno e returno, para se salvar. Se ficar entre os dois primeiros, segue na elite. Se não conseguir, cai para a 2ª divisão.

Os times

O técnico Enderson Moreira deve promover apenas uma modificação na equipe que venceu o Nacional na rodada anterior. Marcos Guilherme está servindo à seleção brasileira olímpica e Dellatorre será o seu substituto. Já o Londrina do técnico Claudio Tencati ainda não está definido. Bidía e Anderson disputam uma vaga na proteção da zaga, bem como Leo Maringá e Rone Dias brigam por um lugar na meia.

Campanha

O Atlético continua como 9.º colocado do Paranaense, agora com 11 pontos conquistados em 30 possíveis. A vitória por 7 a 0 sobre o Nacional, na Arena, interrompeu uma sequência de cinco jogos sem triunfos. Enquanto o Atlético abandou a fase ruim, o Londrina esta afundado nela. Não vence há cinco jogos (quatro pelo paranaense, um pela Copa do Brasil).

Histórico

Atlético e Londrina já se enfrentaram 136 vezes. O Furacão venceu 63, enquanto o Tubarão conquistou 37 vitórias. Outros 35 jogos terminaram empatados. O Rubro-Negro marcou 195 gols e sofreu 137.

Curiosidade

O último confronto entre Londrina e Atlético foi emblemático. No ano passado o Furacão venceu o primeiro jogo por 3 a 1, e encaminhou a passagem para a final do Paranaense. No estádio do Café, o imperador Adriano fez a sua estreia com a camisa atleticana. O Londrina surpreendeu, venceu por 4 a 1 e conseguiu a classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]