• Carregando...
Rafael Carioca pode voltar ao Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rafael Carioca pode voltar ao Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná obteve nova vitória na Justiça contra o lateral-esquerdo Rafael Carioca. Na última segunda-feira (22), o jogador teve, pela segunda vez, indeferido o pedido de rescisão contratual com o Tricolor. A decisão foi proferida pela 6.ª Vara do Trabalho de Curitiba.

Agora, existe a possibilidade de um acordo entre clube e atleta para que Carioca retorne para a Vila Capanema e cumpra seu vínculo original com o Paraná, válido até maio de 2018. Um dos destaques tricolores na Série B do ano passado, o lateral deixou a Vila em novembro, sem que o clube recebesse compensação financeira.

No início de fevereiro, Carioca já havia tido negado o pedido de rescisão contratual, mas recorreu da decisão. O jogador teve indeferida a alegação de que os salários com o Tricolor estariam atrasados em mais de três meses.

Chuva forte de segunda-feira causa estrago na Vila Capanema

Leia a matéria completa

Apesar da negativa judicial, o empresário do atleta, Cândido Neto, reforça a alegação de existência de um acordo verbal entre jogador e clube para a liberação gratuita do atleta após o fim da Série B, caso surgissem outros clubes interessados. “O Paraná tem de cumprir o que combinou, de liberar ao final da Série B”, insiste Neto.

Já o Paraná garante que segue pagando normalmente os salários do jogador e aguarda a sua reapresentação. Caso retorne, Carioca reforçará um setor carente no elenco paranista. Atualmente, o técnico Claudinei Oliveira conta somente com Fernandes para a posição. O jovem Elivélton, da base, tem suprido momentaneamente a vaga entre os suplentes, mas a comissão técnica e a diretoria já sinalizaram a necessidade de uma nova contratação para o setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]