• Carregando...
Revelado pelo Coxa, Dudu nunca conseguiu se firmar no Alto da Glória. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Revelado pelo Coxa, Dudu nunca conseguiu se firmar no Alto da Glória.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba negocia a venda definitiva do meia Dudu para o Fluminense e, como parte da transação, receberá o atacante Felipe Amorim por empréstimo até o final do ano. O Alviverde ainda ficaria com 35% dos direitos de Dudu, e o clube carioca com 65%.

Herói em 2015, Pachequinho volta ao comando do Coritiba contra o São Paulo

Leia a matéria completa

O jogador revelado no Alto da Glória tem contrato até o final do ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Sem conseguir entrar em acordo para uma renovação, o Alviverde optou por negociar Dudu.

Aos 25 anos, Dudu demorou a engrenar no Coxa e revelou mágoa com a direção após os empréstimos para Chapecoense e Criciúma, em 2013 e 2015, respetivamente. Com Gilson Kleina, ganhou espaço na equipe titular durante o Estadual e marcou quatro gols em 14 partidas. Entre os admiradores do futebol do atleta está o ex-craque Alex.

Felipe Amorim tem 25 anos e já jogou no Paraná, em 2013. O atacante disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 com a seleção brasileira sub-20 e iniciou a carreira no Goiás, onde atuou por três temporadas. Também defendeu o Ceará, em 2014, e pelo América-MG, conquistou o acesso para a Série A em 2015.

Amorim chegou ao Fluminense no início deste ano, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Levir Culpi. “Existe o interesse, mas não tem nada certo. Qualquer jogador quer jogar no Coritiba. Vou deixar nas mãos do meu empresário”, disse Felipe Amorim, em entrevista à Rádio Transamérica Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]