• Carregando...
Durval Lara Ribeiro, o Vavá, garante que vai trazer jogadores de qualidade para o Paraná na disputa da Sérue B. | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Durval Lara Ribeiro, o Vavá, garante que vai trazer jogadores de qualidade para o Paraná na disputa da Sérue B.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Homem forte do futebol paranista, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, vai tentar repetir uma fórmula que funcionou no clube em meados dos anos 2000: contratar jogadores que disputaram o Campeonato Paulista por equipes do interior. Foi assim que ele montou elencos que fizeram campanhas de destaque, principalmente em 2006, quando o Paraná conquistou o último título estadual e uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

“São jogadores que vêm do futebol paulista, 97% posso dizer. No perfil que lá no passado deu certo, jogadores que vêm com intuito de vencer”, revelou o superintendente de futebol que retornou ao Tricolor junto com o grupo Paranistas do Bem. “Quem eu trazia? Só jogador fera! Não trago jogador meia bomba, que vem passear e ficar olhando do banco. O torcedor paranista pode ter certeza que estamos montando um time forte, e isso leva algum tempo”

O primeiro reforço dessa leva é o volante Éder, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, e foi apresentado na tarde desta terça-feira (21). Outros estão no radar. “Temos várias situações praticamente fechadas e devemos estar anunciando mais gente nos próximos dias, mas só confirmaremos depois de estar tudo acertado, com contrato finalizado e pronto para ir a campo”, despistou.

O dirigente garante que não está ‘segurando’ a divulgação de reforços por medo de afetar o grupo que enfrenta o Jacuipense-BA no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Vila Capanema. “Não estamos segurando nada. O grupo sabe que precisa de reforços e os jogadores que estão no Paraná estão à disposição do clube. Eles têm que jogar, dar seu melhor nos treinamentos e confiar que faremos o melhor para o clube e para os jogadores”, declarou Vavá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]