• Carregando...
Marcos novamente adaptou seu salário à situação do clube. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Marcos novamente adaptou seu salário à situação do clube.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um dos líderes do elenco tricolor, o goleiro Marcos ficará no Paraná até o fim da Série B. O jogador aceitou a proposta de redução salarial feita pela diretoria paranista, segundo informações da Rádio Banda B. É a segunda vez no ano que o camisa 1 paranista diminui seus ganhos mensais para seguir no clube. O mesmo foi proposto ao capitão Lúcio Flávio, que preferiu recusar e irá deixar o clube.

Uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (25), na Vila Capanema, servirá para apresentar um balanço do “ajuste financeiro” promovido pela nova diretoria do Paraná. A proposta de salário menor, porém em dia, acentuou ainda mais o desmanche do elenco que caiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense e deve tirar dois ídolos do clube da disputa da Série B.

Confira a classificação da Série B

“Quem achar que pode continuar, continua se concordar com aquilo que o clube pode pagar”, afirmou o presidente Luiz Carlos Casagrande, antes do empate por 1 a 1 com o Boa, no sábado (23), na Vila Capanema.

Somente nos últimos dias, a renegociação provocou a saída do volante Marcos Paulo, cujo desempenho também não agradou, e do atacante Rossi. O capitão Lúcio Flávio, no sábado, adiantou que não chegou a um acordo com a diretoria e deve sair.

“O grupo está sentando e conversando. Assim que definir tudo, vamos fazer um pronunciamento oficial, mas estamos colocando a casa nos eixos. O que vamos fazer é procurar um por um e fazer uma composição, e os atrasados serão quitados aos poucos. Vamos fazer as coisas com o pé no chão e o que prometemos será cumprido”, garantiu.

Para o dirigente, o importante é seguir o planejamento traçado pelo grupo que assumiu o comando do clube, mesmo que isso custe a saída de jogadores importantes, como a de Lúcio Flávio. “Chega de acordos não cumpridos e que você fica a semana toda recebendo cobranças. Vamos fazer tudo dentro do planejado e não será gasto um real a mais”.

O treinador paranista, Nedo Xavier, preferiu não opinar sobre as possíveis saídas, afirmando que a questão extrapola sua área de atuação no clube. “Não posso me envolver, a diretoria criou uma estratégia para essa situação e são eles quem tem que resolver. Eles definem lá em cima e a gente vai fazendo o nosso trabalho. Quanto à qualidade dos atletas, vocês sabem bem, não preciso falar nada, mas o Paraná vem com enormes problemas financeiros que precisam ser corrigidos”, justificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]