• Carregando...
Lance de Paysandu x Paraná. Partida terminou empatada. | Raimundo Paccó/Estadão Conteúdo
Lance de Paysandu x Paraná. Partida terminou empatada.| Foto: Raimundo Paccó/Estadão Conteúdo

Em Belém, o Paraná empatou com Paysandu por 1 a 1, na noite desta terça-feira (8), e perdeu a chance de praticamente selar sua permanência na Série B, no Estádio da Curuzu.

Restando três rodadas para o fim da competição, o Tricolor continua na 15.ª colocação e mantém a diferença de seis pontos para a ZR. Já o time paraense está apenas cumprindo tabela na competição.

Para garantir matematicamente a vaga na Segundona e acabar com o risco de degola, o Tricolor precisa de uma vitória na próxima rodada contra o Criciúma, sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema.

“Quero pedir o apoio da torcida contra o Criciúma .É um jogo muito importante”, pediu o atacante Fernando Karanga em entrevista à Rádio Transamérica.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paysandu x Bahia

Paraná se divide entre frustração com empate e satisfação com ‘ponto importante’

Leia a matéria completa

O Paraná segue sua derrocada fora de casa. Já são 10 jogos sem vencer como forasteiro. O último triunfo como visitante foi na 14.ª rodada sobre o Bragantino, que na época colocou o Tricolor na 5.ª posição, apenas dois pontos atrás do G4.

No jogo, o Tricolor dominou a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo. Depois de perder uma chance clara no começo da partida, Fernando Karanga se redimiu e abriu o placar aos 31 minutos. O goleiro Emerson saiu atabalhoado da grande área e o atacante foi esperto para driblar o arqueiro e empurrar para as redes.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Mas Roberto Fernandes recuou o time paranista logo no início do segundo tempo, com a entrada do zagueiro Zé Roberto no lugar do atacante Guilherme Queiroz. E o castigo veio aos 31 minutos, na cobrança de falta precisa do atacante Raí.

Depois do gol rival, o treinador tentou recolocar o Paraná no ataque, com a entrada dos atacantes Núbio Flávio e Yan Philippe, mas não obteve sucesso.

Londrina perde em casa, fica longe do G4 e coloca o Atlético-GO na Série A

Leia a matéria completa

Craque

Karanga

Mesmo com algumas chances claras de gol desperdiçadas, o centroavante mostrou qualidade para fintar o goleiro Emerson e marcar o gol da vitória do Paraná.

Bonde

Roberto Fernandes

Com o Paraná tendo uma boa atuação fora de casa, o treinador decidiu recuar a equipe na segunda etapa e chamou o Paysandu para o seu campo de defesa, o que resultou em uma grande pressão do time paraense que conseguiu buscar o empate.

Guerreiro

Jhony

Com um belo lançamento do campo de defesa para o gol de Karanga, o meia deixou boa impressão em sua estreia como profissional. Na segunda etapa acabou cansando e não foi efetivo na frente, mas auxiliando na marcação.

Chave do jogo

Com a vantagem no placar, Roberto Fernandes tirou o atacante Guilherme Queiroz e colocou o zagueiro Zé Roberto, chamando o Paysandu a seu campo de defesa. A pressão do Papão resultou no gol de empate ,anotado aos 31 minutos da segunda etapa.

Gols

1º Tempo

1 x 0 – 31 min.: Jhony faz lançamento do campo de defesa e acha Karnaga sozinho no comando de ataque. O atacante finta o goleiro Emerson e finaliza para o gol vazio. Paraná abre o placar no Curuzu.

2º Tempo

1 x 1 – 31 min.: Raí bate com precisão a falta no ângulo direito de Wendell e empata o duelo no Curuzu.

Cartões

Amarelos: Augusto Recife, Roniery (P); João Paulo, Karanga (P)

Próximos jogos:

Paysandu: CRB (fora); Vila Nova (fora); Criciúma (casa)

Paraná: Criciúma (casa); Ceará (fora); Tupi (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]