• Carregando...
Renatinho será peça fundamental para o Paraná; | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renatinho será peça fundamental para o Paraná;| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A derrota do Paraná para o Atlético abre uma semana tensa para o Tricolor. Nos próximos dois jogos dentro de seus domínios, a equipe da Vila Capanema decide seu primeiro semestre.

MATA-MATA: confira os resultados da ida das quartas de final do Paranaense

Antes de tentar reverter a vantagem aberta pelo rival nas quartas de final do Paranaense (1 a 0 na Arena), o Paraná recebe o ASA-AL nesta quarta-feira (5), às 20h30, pela Copa do Brasil. O embate vale a classificação para a quarta fase do mata-mata nacional. A partida de ida, em Arapiraca, terminou em um empate sem gols. Agora, o Tricolor precisa de uma vitória para não ser eliminado precocemente.

“É difícil virar a chave [do Estadual para a Copa do Brasil], mas temos de pensar no ASA para fazer um bom jogo quarta e, consequentemente, também no final da semana”, afirmou o treinador Wagner Lopes, que ainda espera a definição da data do compromisso contra o Rubro-Negro.

Técnico do Paraná lamenta erro, mas destaca força na Vila: “estamos vivos”

Leia a matéria completa

A equipe precisa vencer essas duas finais para não entrar em ‘férias’. Caso seja eliminado dos dois torneios, o Tricolor só volta a atuar na primeira rodada da Série B, na segunda semana de maio.

Para evitar esse período de ostracismo, o Tricolor conta com a força do Durival Britto nas duas frentes de batalha. Em seu território, o time ostenta uma invencibilidade de nove jogos em 2017. Contando Estadual, Copa do Brasil e Primeira Liga foram oito vitórias e apenas um empate.

Além do bom retrospecto na Vila, o Paraná conta principalmente com boas atuações do setor defensivo. Nessas nove partidas, o time sofreu apenas um gol, na vitória por 3 a 1 contra o Prudentópolis, pela oitava rodada do Estadual.

No ataque, foram 17 gols marcados no estádio, uma média de 1,8 gol por jogo. “Sabemos da nossa força e da nossa torcida. Dentro de casa somos muito fortes e quem vai lá sabe disso”, ressaltou o comandante paranista, otimista. “Estamos vivos e na briga”, bradou, após a derrota para o Atlético.

Para o zagueiro Airton, o time está preparado para ser testado. “Trabalhamos forte desde 2 de janeiro. Sabemos que o Paraná é forte e estamos prontos para essas horas de decisões e para estarmos fortes para passar por cima dos adversários”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]