• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná encerrou o primeiro turno da Série B acumulando cinco partidas sem vencer – três empates e duas derrotas. Com isso, fracassou no objetivo de ultrapassar os 30 pontos na primeira metade da competição. Estacionou nos 26 pontos, seis atrás do G4. Apesar do momento difícil, o técnico Marcelo Martelotte procura manter o discurso otimista. E o histórico da Segundona mostra que é possível acreditar.

TABELA: veja a classificação da Série B

Técnico do Paraná pede espírito de decisão para combater instabilidade

Leia a matéria completa

Desde 2006, ano em que a Série B começou a ser disputada por 20 equipes, a média de pontuação do quarto colocado (último classificado a Primeira Divisão) é de 61,8 pontos. O Vitória em 2007 foi a equipe que conseguiu o acesso com o pior índice, somando 59 pontos. Para atingir essa marca – o melhor cenário possível –, o Paraná precisaria de mais 33 (57% de aproveitamento), número semelhante ao da meta traçada por seu treinador para o primeiro turno. Levando em consideração a média (61,8), o Tricolor teria de amealhar 61% dos pontos na segunda metade da competição.

SIGA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

“Se não chegamos na nossa meta, nós tivemos uma pontuação boa, que nos permite chegar ao nosso objetivo. Depende apenas de nós agora, melhorando nosso jogo e conquistando uma sequência positiva na competição”, afirmou Martelotte, que no comando do Santa Cruz no ano passado conseguiu a marca de 39 pontos no returno para conseguir o acesso à Série A.

Para sonhar, porém, o Tricolor vai precisar de uma regularidade inédita nesses seus nove anos de Série B.

A melhor pontuação do time em um returno da Série B foi em 2008, quando conseguiu 32 pontos. Rendimento muito abaixo do necessário. “Subimos de posição quando tivemos vitórias seguidas, seis jogos sem perder, ficamos perto do G4”, relembra o treinador, sobre o pequeno embalo logo após sua chegada, entre a 11ª e a 16ª rodadas, quando chegou a vencer o líder Vasco em São Januário. “Isso pode acontecer novamente no segundo turno. Pode nos trazer uma condição mais clara para brigar pelo acesso”, complementou ele, que ainda admitiu ao mesmo tempo ter interesse, mas encontrar dificuldade na busca por reforços.

Para preparar sua equipe para as próximas 19 rodadas, Marcelo Martelotte terá duas semanas livres, já que o próximo compromisso será no dia 19 (sexta-feira), contra o Brasil de Pelotas na Vila Capenama. No duelo do primeiro turno, vitória gaúcha por 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]