• Carregando...
Técnico Wagner Lopes quer testar novos contratados. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Wagner Lopes quer testar novos contratados.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com a possibilidade de garantir a primeira colocação do Paranaense, o Paraná visita o Toledo, neste domingo (26), às 16 horas, em busca de sequência de jogos do time titular e de olho no clássico diante do Atlético, na última rodada da fase de classificação.

Lopes comemora contratações do Paraná e enaltece “velocidade e força” de Rafinha

Leia a matéria completa

O elenco principal deve ser mesclado com jogadores do Time B, com descanso para atletas com problemas físicos, como o atacante Nathan, que sofreu um entorse na partida contra o Londrina. Será também a oportunidade de Wagner Lopes testar as últimas contratações, principalmente o atacante Robson.

FPF fatura mais que 11 times do Paranaense. Só perde para o Atlético

Leia a matéria completa

“Primeiramente, vamos conferir a condição de jogo de cada um dos reforços, que precisam passar por avaliações e ser incorporados à nossa filosofia de jogo”, avalia o treinador. “Não devo usá-los nos 90 minutos, mas certamente quero observá-los em campo.”, confirma Lopes. Além do atacante, o técnico terá à disposição o zagueiro Lucas Kal, o volante Maycon Canário e os atacantes Pedro Bortoluzo e Rafinha.

O treinador ainda busca uma solução para o problema dos cartões amarelos. Ao todo, sete jogadores estão pendurados com duas advertências. Do time titular, são cinco: Eduardo Brock, Diego Tavares, Alex Santana, Gabriel Dias e Kaike. “É difícil se planejar pra isso. Não sou de pedir para jogador meu tomar cartão, é desleal”, afirma. “Temos que jogar duro, mas jogar na bola”, emendou.

O Tricolor também está de olho em outro jogo da rodada. Neste sábado (25), na Arena, o Atlético recebe o vice-líder Cianorte. Uma derrota do Furacão pode tirar o clube da zona de classificação e transformar o clássico da última rodada da primeira fase em jogo eliminatório. Uma vitória do Paraná, em casa, poderia eliminar o Rubro-Negro. “Nós queremos dar ritmo, precisamos repetir escalações, mas temos que avaliar as condições que envolvem cada confronto”, desconversa Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]