Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

série b

Paraná vira sobre o América-RN com direito a golaço de Adaílton

Resultado faz o Tricolor subir na tabela e alcançar a 12ª posição, abrindo seis pontos da ZR

  • fernando rudnick
  • Atualizado em às
Jogadores paranistas comemoram o primeiro gol, de autoria de Gustavo |
Jogadores paranistas comemoram o primeiro gol, de autoria de Gustavo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O mês mais crítico da temporada paranista, repleto de manchetes sobre atrasos salariais e até ameaça de greve dos jogadores, não poderia terminar de maneira melhor. A suada vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, neste sábado (30), em Natal, foi a terceira seguida do time de Claudinei Oliveira em agosto.

Resultado que afasta o clube da zona de rebaixamento da Série B – são seis pontos de vantagem para o Oeste, porteiro do Z4 – e abre margem para sonhar com o acesso no segundo turno. “Estão nos deixando gostar, a ter aquele algo a mais e crescer no campeonato”, comemorou o zagueiro Gustavo. “Estamos cavando nosso espacinho mais para cima na tabela”, concordou o técnico Claudinei Oliveira.

A partida, no entanto, não começou bem para o Tricolor, que fechou o primeiro turno na 12.ª colocação, com 25 pontos. Wálber colocou o Mecão na frente (17/1º) depois de Henrique Santos errar saída de bola no campo de defesa.

Em dois minutos, no entanto, tudo mudou. Após escanteio, Giancarlo escorou e Gustavo empatou de cabeça (32/1º). Na sequência, Tiago Alves acertou um chutaço de fora da área (34/1º) e virou o duelo na Arena das Dunas.

Quando o Mecão pressionava e obrigava o goleiro Marcos a fazer boas defesas, o Paraná perdeu Jean, expulso por falta dura em Andrezinho. Foi então que o atacante Adaílton, que entrou na etapa final, garantiu a sequência positiva.

Aos 33 minutos, o baiano arrancou do campo de defesa, deixou um marcador literalmente no chão e balançou a rede, completando um gol de placa. “O zagueiro e o volante abriram, então pensei: vou para cima deles. Consegui abrir espaço e fazer um belíssimo gol”, descreveu o atacante, que ainda viu o América pressionar e marcar com Rodrigo Pimpão (38/2º).

“Foi importante vencer para ganharmos confiança. Soubemos sofrer bastante hoje [ontem]. Eles valorizaram muito a vitória. Temos de ver onde acertamos e onde erramos para crescer e almejar algo melhor na classificação”, resumiu o volante Edson Sitta.

Na próxima terça-feira (2), às 19h30, o adversário é o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. O zagueiro Alisson e o volante Lucas Otávio estão suspensos. “Queremos que o torcedor compareça, venha dar seu apoio para continuarmos nesta sequência”, concluiu Sitta.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE