• Carregando...
Zagueiro Zé Roberto deve substituir inicialmente o negociado Luiz Felipe na zaga do Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zagueiro Zé Roberto deve substituir inicialmente o negociado Luiz Felipe na zaga do Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira não teve tempo para lamentar a perda do zagueiro Luiz Felipe, negociado com o Santos na última semana, e rapidamente encontrou o substituto. E o jogador não precisará ser contratado. Ele já está no elenco do Paraná.

O escolhido é Zé Roberto, que assumiu a posição ao lado de Alisson na vitória por 2 a 1 sobre o Toledo, no último sábado (20). E na primeira oportunidade após a saída de Luiz Felipe, deixou uma boa impressão, corroborando o discurso do treinador.

Para evitar sustos, Claudinei cobra Paraná mais regular durante os jogos

Leia a matéria completa

“A defesa se portou bem, os erros foram mais de tomada de decisão, mas o Zé [Roberto] foi bem. Nesse momento, tem que ter calma e fazer as coisas de forma correta. O correto agora é colocar o Zé para jogar”, afirmou Claudinei.

Apesar de ser o substituto, Zé Roberto não tem as mesmas características do antecessor. Ao invés da velocidade e do vigor físico, o treinador aposta na técnica e no bom passe do novo zagueiro.

Por isso, Claudinei acredita que a troca de jogador não deve afetar o rendimento do sistema defensivo paranista – até agora o Tricolor sofreu quatro gols no Estadual. “A gente trabalha a primeira e a segunda equipes da mesma forma. Todos treinam para saber como o time joga. A característica do jogador muda, mas o posicionamento, as linhas, o que tem que fazer, não muda”.

O treinador exaltou a técnica demonstrada por Zé Roberto e prega que o clube não precisa ir atrás de outro jogador para a posição, já que a intenção é testar as peças que estão no elenco. “Não me preocupa [a saída de Luiz Felipe]. Não temos que acelerar nada em termos de contratação. Temos que fazer as coisas com calma, temos também o Basso que entrou, o Rodrigo, que está voltando. Temos opções”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]