• Carregando...

A Polícia Federal e o Ministério Público realizaram buscas nesta quarta-feira (27) na empresa que tem como sócio o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, que tem contrato com a CBF, na esteira da investigação que prendeu na Suíça, a pedido do FBI, oito dirigentes da Fifa acusados de corrupção, entre eles o ex-presidente da Confederação José Maria Marín. A Klefer, no Rio de Janeiro, tem contrato com a CBF para negociar direitos da Copa do Brasil.

“Acuso que recebemos na Klefer as visitas do Ministério Público e da Polícia Federal, em ato de cooperação com o governo americano, e que todos os documentos solicitados foram prontamente entregues. A Klefer, através de seus dirigentes, está inteiramente à disposição das autoridades”, escreveu Leite em seu site.

O ex-presidente do Flamengo, negou, por meio de nota, haver irregularidades na relação de sua empresa com a CBF. “Jamais usamos deste expediente (pagamento de propina) para obtenção de qualquer contrato ao longo dos 32 (TRINTA E DOIS!) anos de vida da Klefer”, diz a publicação.

“Para encerrar, acuso que recebemos na Klefer as visitas do Ministério Público e da Polícia Federal, em ato de cooperação com o Governo Americano, e que todos os documentos solicitados foram prontamente entregues. A Klefer, através de seus dirigentes, está inteiramente à disposição das autoridades”, declarou o ex-dirigente flamenguista.

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação faz parte de um pedido de cooperação feito pela governo dos Estados Unidos, que investiga um grande esquema de corrupção envolvendo membros da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]