• Carregando...
Para Ronaldo, Marco Polo Del Nero não tem dado bons exemplos na gestão da CBF. | PW/TC/PAULO WHITAKER
Para Ronaldo, Marco Polo Del Nero não tem dado bons exemplos na gestão da CBF.| Foto: PW/TC/PAULO WHITAKER

O ex-atacante Ronaldo afirmou nesta quarta-feira (3) que adoraria que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, renunciasse do cargo.

De acordo com o ex-jogador, que foi membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo-2014, o dirigente tem relação com José Maria Marin, ex-presidente da entidade, que foi preso na última quarta-feira (27), a pedido das autoridades dos Estados Unidos. Ele é acusado de envolvimento em um suposto esquema de corrupção.

“Adoraria que ele [Del Nero] renunciasse também. Ele não tem dado grandes exemplos. É evidente a relação com Marin. Seria bom momento para renunciar. Mas vamos aguardar as investigações”, declarou Ronaldo em entrevista em Pirituba.

Na entrevista, o Fenômeno afirmou que “neste cenário não tem vontade nenhuma de ter cargo na CBF e no futebol europeu”.

As investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol indicam que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, dividiu propinas recebidas pela exploração comercial da Copa do Brasil (torneio disputado desde 1989 e disputado pelos principais clubes do país) com Ricardo Teixeira (também ex) e Marco Polo Del Nero (atual presidente da CBF).

Na última segunda-feira, a Folha revelou que Del Nero referendou as contas de Marin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]