• Carregando...

Como diria aquele caboclo de São Luiz do Purunã, já citado aqui, diante de uma pergunta que não sabe a resposta de pronto: "O que é que eu dizer ali?...". O que dizer do triste, porém honroso, bi-vice-campeonato da Copa do Brasil protagonizado/agonizado pelo Coxa?

Sim, já não vale nada, é página virada, descartada deste folhetim, mas ainda dói, doutor, bem aqui, ó (torcedor apertando o peito). E uma imagem como a do treino de ontem pela manhã, no Couto, capturada pelo fotógrafo Antônio More, desta Gazeta, com os jogadores à beira do gramado ainda salpicado de papel, encolhidos pelo frio e desapontamento, dá uma pontada. Menos, More, menos. Não judia.

Mas, como escreveu nosso guru da pelota Carneiro Neto, não é feio ser vice. Feio é não realizar um trabalho como o do Coxa nos últimos anos. Portanto, o Alviverde, o daqui, saiu, apesar de tudo, bonito na fotografia. Viu, More?

* * * * *

O Atlético enfrenta hoje o ABC, pela B, de olho ainda na A e querendo distância da C. ABC, ABC, toda criança tem que ler e escrever, cantou Pelé. ABC, ABC, o Furacão precisa vencer e convencer, cantam os atleticanos.

Aliás o Rei Pelé gravou um vídeo para seu amigo Mick Jagger, parabenizando os 50 anos da eterna banda Rolling Stones. E lembrou da força que recebeu de Mick durante sua passagem pelo Cosmos – cada um tem o padrinho que merece, ou pode.

Apesar de circular pelo mundo e fundos – põe fundos nisso -, Pelé fala um inglês parecido com o do Joel Santana. "Miqui Jegue, gudi lók tu iú. Ai lóviú", disse o Rei na gravação. Talvez venha dessa amizade a fama de pé-frio de Pelé, apesar de ele negar com os dois juntos. "Ai nóti coudi futi", nider Miqui", se defenderia em inglês.

Ah, sim, voltando ao Atlético... Estão chegando reforços de caçamba e despejados direto nos gramados do CT do Caju. Wellington Saci, Maranhão, Renato Chaves e João Paulo, pupilos de Jorginho, prometem tirar seu tutor da fria. Uma vitória hoje em Paranaguá e o CAP já ficaria na meiuca da tabela.

Portanto, "gudi lók tu iú, rãrqueini".

* * * * *

Sorte que faltou ao Paraná Clube nesta sexta-feira 13, atropelado pelo Grêmio Metropolitano em 5 a 2 e perdendo sua invencibilidade na Segundinha estadual, onde já levantou o caneco há um tempão. Tá, é verdade, não faltou sorte, faltou levar o time para o Ecoestádio, local do jogo enquanto a grama da Vila cresce.

Ricardinho optou por ele próprio não ir. Tampouco seu escrete. Enviou uma piazada teenager – ou tineidjãr –, para cumprir tabela, comandados por Milton e, ó, lá se foi a virgindade na Pratinha. Mas, por supuesto, nem doeu. Dói quando usam apito...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]