Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

futebol

J. Malucelli fecha as portas após quase duas décadas no futebol paranaense

Equipe foi rebaixada no ano passado no Campeonato Paranaense. Funcionários já foram dispensados

  • Fernando Rudnick
Estádio Janguito Malucelli virou atração no futebol local. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Estádio Janguito Malucelli virou atração no futebol local. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Fundado em 1998 como Malutrom, o J. Malucelli Futebol S.A. está oficialmente de portas fechadas após 19 anos de atividade.

O presidente de honra do clube, Joel Malucelli, confirmou à reportagem da Gazeta do Povo que decidiu abandonar o futebol após a equipe ser rebaixada no Paranaense 2016. Os funcionários, inclusive, já foram dispensados.

“É verdade que estamos fechando. Não participamos nem do arbitral da Série Prata. Cansamos, desanimamos”, afirmou o dirigente.

LEIA MAIS: O J. Malucelli acabou. Fará alguma falta ao futebol paranaense?

O time foi punido com a perda de 16 pontos por causa da escalação irregular do atacante Getterson no Estadual. Apesar de ter recorrido em todas as instâncias, a punição foi mantida e o Jotinha acabou rebaixado para a segunda divisão estadual.

Com a decisão pelo fechamento tomada, nem as categorias de base do Jotinha permanecem funcionando. “Para ter a base, obrigatoriamente teríamos de participar do profissional. Assim, encerramos a base também”, revelou Joel.

Primeiro clube empresa do Brasil, o J. Malucelli chegou a mudar de nome em 2009, em uma parceria com o Corinthians. Com logotipo e uniforme em alusão ao time que tem a segunda maior torcida do país, o Corinthians Paranaense acabou em julho de 2012.

LEIA MAIS: O J. Malucelli sempre aliviou para o Coritiba. Mito ou verdade? Veja os resultados

Foi ainda como Malutrom, contudo, que a equipe conquistou seu título mais importante: o Módulo Verde/Branco da Copa João Havelange, em 2000, equivalente à Terceira Divisão do Brasileirão.

Outra façanha aconteceu em 2009, quando a equipe terminou o Paranaense na segunda colocação, atrás do campeão Atlético.

Joel Malucelli não descarta um eventual retorno do Jotinha, mas condiciona a volta a mudanças no cenário do futebol estadual e nacional. “Voltaremos quando o Campeonato Paranaense for mais promissor e quando a série D for mais prestigiada”, avisa.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE