• Carregando...
181 atletas do Brasil desfilam no estádio Ninho de Pássaro | MIKE BLAKE/REUTERS
181 atletas do Brasil desfilam no estádio Ninho de Pássaro| Foto: MIKE BLAKE/REUTERS
  • Brasil foi o 38º país a desfilar na abertura dos Jogos de Pequim
  • Brasileiros desfilaram vestidos de camiseta branca com o logo do
  • Robert Scheidt é porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos de Pequim
  • No desfile da abertura, atletas do Brasil trocam acenos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Liderados pelo velejador bicampeão olímpico Robert Scheidt, porta-bandeira do Brasil, 181 atletas do país desfilaram nesta sexta-feira no estádio Ninho de Pássaro para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, muitos com câmeras, e trocaram acenos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil foi o 38º país a desfilar, eguindo a ordem dos caracteres chineses. Como manda a tradição olímpica, os gregos, inventores dos Jogos, foram os primeiros a entrar.

Os brasileiros desfilaram vestidos de camiseta branca com o logo do "Time Brasil" (uma bandeira verde-amarela ao lado de uma estrela, com a palavra Brasil, e os anéis olímpicos), casaco verde com lapela azul marinho, calça também azul - saia para as mulheres - e um chapéu branco com uma faixa verde-amarela.

"É sempre um momento muito importante representar seu país numa confraternização entre os povos", disse Marcus Vinícius Freire, que desfilou ao lado de Scheidt como chefe da missão brasileira em Pequim, segundo nota do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jogadores da seleção masculina de vôlei, o triplista Jadel Gregório e os judocas da equipe brasileira estavam entre os principais atletas do país no desfile. Competidores que começarão a disputa já no sábado, como as meninas do vôlei, não estiverem presentes à abertura.

O Brasil será representado em Pequim por 277 atletas, a participação recorde do país em Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]