• Carregando...
Damião, mais uma vez, marcou dois gols e foi o destaque da seleção | Reuters
Damião, mais uma vez, marcou dois gols e foi o destaque da seleção| Foto: Reuters

Finalista e perto do ouro. A seleção brasileira masculina de futebol não deu chances para a Coreia do Sul, nesta terça-feira (07), venceu o jogo por 3 a 0 no estádio Old Trafford, em Manchester, e está na desião dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com gols de Rômulo e Leandro Damião - o artilheiro do time na competição - o Brasil assegurou a vaga para encarar o México, no próximo sábado (11).

Os mexicanos chegam pela primeira vez a uma final, enquanto os brasileiros voltam à decisão olímpica depois de 24 anos. O ouro ainda não está presente no currículo de nenhuma das seleções.

O jogo

Depois de despachar os donos da casa nas quartas de final, a Coreia começou a partida pressionando a saída de bola do Brasil.

Até os 25 minutos, os coreanos já haviam chego com perigo ao gol de Gabriel pelo menos três vezes. Em uma delas, a zaga brasileira tirou a bola de Ji - destaque coreano - quase em cima da linha. Apostando no contra-ataque, o Brasil começou a chegar ao gol no fim do primeiro tempo e, aos 37’, Sandro roubou a bola no meio de campo, tocou para Neymar e Oscar fazerem boa jogada. Rômulo aproveitou bom passe e marcou o primeiro da seleção.

Se no primeiro tempo a Coreia teve mais posse de bola, o Brasil decidiu entrar no segundo tempo para garantir a vaga na final.

Logo aos 11’ Leandro Damião marcou o segundo gol do Brasil, chutando forte após Marcelo furar um passe de Neymar. E o artilheiro do Brasil na competição queria mais. Tanto que, sete minutos, depois marcou o terceiro do Brasil. Thiago Silva fez um passe longo para Neymar, que tentou passar para Oscar, mas, depois de um bate-rebate, com a defesa coreana, o atacante coreano bateu colocado no canto do goleiro Lee.

Sem opções, a Coreia cercava a área do Brasil, mas não ofereceu perigo ao gol de Gabriel. Administrando a vantagem, a seleção do técnico Mano Menezes apenas esperou o fim de jogo para comemorar a vaga na final.

O Brasil nunca conquistou a medalha de ouro. O melhor resultado da equipe foram as medalhas de prata nos Jogos de Los Angeles (1984) e Seul (1988).

Ficha técnica:

Brasil: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Alex Sandro; Sandro, Rômulo, Marcelo e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Coreia do Sul: Bumyoung Lee; Oh Beom-Seok, Seokho Hwang, Younggwon Kim e Sukyoung Yun; Taehee Nam, Sungyueng Ki Dongwon Ji (Sungdong Baek) e Bokyung Kim; Jacheol Koo (Wooyoung Jung) e Hyunsung Kim (Chuyoung Park). Técnico: Hong Myung Bo.

Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca), auxiliado pelos compatriotas Martin Wilczek e Antonin Kordula.

Cartão amarelo: Dongwon Ji (Coreia do Sul).

Gols: Rômulo e Leandro Damião (2x) (Brasil).

Estádio: Old Trafford, em Manchester (Grã-Bretanha).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]