• Carregando...
 | Roberto Castro/ME/Brasil2016/ME
| Foto: Roberto Castro/ME/Brasil2016/ME

A passagem da tocha olímpica por Maracaju (MS) terminou com um homem preso na tarde do último domingo (26). O jovem, de 27 anos, tentou apagar a chama do símbolo, sem sucesso, e acabou detido.

Na delegacia, onde foi indiciado pelo crime de dano ao patrimônio, o homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade. Em vídeo divulgado na internet, é possível vê-lo arremessando, em um desfile pelo Centro da cidade, um balde com água em direção à tocha, que permanece acesa.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, o ato foi resultado de um desafio com amigos combinado pelo Facebook.

Caso condenado, o acusado pode cumprir de seis a três anos de prisão.

Leia também: Senhora ‘rouba’ chama olímpica e faz revezamento com vassoura de palha

Nesta terça-feira à tarde, a tocha chega ao Paraná. No estado, vai percorrer 22 cidades – a primeira delas é Londrina.

Outras polêmicas

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo a passagem da tocha olímpica em território brasileiro. No dia 20 de junho, a onça Juma foi morta após escapar de suas correntes durante uma cerimônia oficial em Manaus.

Já em Foz do Iguaçu (PR), um hospital suspendeu suas cirurgias até a próxima quinta-feira (30), quando a cidade recebe o símbolo.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]