• Carregando...
Teliana Pereira com o troféu de Bogotá, o primeiro do Brasil na WTA após 27 anos. | Leonardo Muñoz/EFE
Teliana Pereira com o troféu de Bogotá, o primeiro do Brasil na WTA após 27 anos.| Foto: Leonardo Muñoz/EFE

Um dia após ganhar o primeiro título de alto nível de sua carreira, a pernambucana radicada em Curitiba Teliana Pereira, de 26 anos, afirmou que o título em Bogotá – primeiro do Brasil em um torneio WTA – pode alavancar o surgimento de mais mulheres no tênis no Brasil.

Teliana venceu o Torneio de Bogotá ao bater a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1) e, nesta segunda-feira (20), conversou com jornalistas em São Paulo. “Estamos crescendo. Temos boas jogadoras da nova geração. Um título como esse deixa uma marca, as mais novas vão se empolgar”, disse a tenista, que subiu 49 posições no ranking mundial com o troféu.

Ela subiu da 130ª colocação para o 81ºlugar na listagem, a mais alta colocação de sua carreira. “Eu realizei meu maior sonho, que era ganhar um título da WTA.”

A taça de Teliana foi a primeira do país em 27 anos no alto nível. O último havia sido com Niege Dias, em Barcelona, em 1988. Além dela, outras brasileiras entre as 300 melhores do ranking são Bia Haddad (168 no mundo), Gabriela Cé (269) e Paula Gonçalves (287).

A pernambucana contou que recebeu inúmeras mensagens de tenistas e ex-tenistas brasileiros, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. “Eles não têm noção do quanto este tipo de mensagem ajuda.”

A tenista viaja nesta terça-feira para o Marrocos, onde disputará o qualifying do Torneio de Marrakesh. Ela quer manter o embalo e projeta, em breve, entrar no top 70.

“Ainda preciso melhorar tecnicamente, taticamente e mentalmente. Mas esse título em Bogotá me deu muita confiança. A partir de agora entrarei em quadra pensando que já ganhei um WTA”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]