• Carregando...
Nelsão com o filho Pedro, durante prova da Fórmula 3, em Curitiba, no início de fevereiro. Agora é Piquet pai quem vai para a pista em Pinhais, | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Nelsão com o filho Pedro, durante prova da Fórmula 3, em Curitiba, no início de fevereiro. Agora é Piquet pai quem vai para a pista em Pinhais,| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet retornará as pistas em Curitiba para a disputa de um campeonato de automobilismo. O piloto de 62 anos disputará a Porshe GT3 Cup e a primeira corrida será neste sábado (7), no Autódromo Internacional da capital paranaense. A informação é do Diário Motorsport.

Não está certo que Piquet irá disputar todas as corridas do campeonato, já que exerce outras atividades empresariais e dedica-se à carreira do filho Pedro, de 16 anos, campeão da F-3 Brasil no ano passado. Mas a intenção do campeão da F-1 em 1981, 1983 e 1987 é participar do maior número de etapas que conseguir.

No ano passado, o pai Nelson e o filho Pedro já tinham feito um teste na pista de Curitiba pilotando dois carros da nova categoria do tricampeão mundial. No início de fevereiro, Nelsão esteve com Pedro na capital paranaense para a abertura da temporada 2015.

Desde que deixou a Formula Indy, em 1993, Piquet só vinha correndo por prazer, sem participar de competições anuais. Nesse período chegou a disputar as 24 Horas de Le Mans e 24 horas de Spa-Francorchamps. Venceu duas vezes a Mil Milhas Brasileiras, prova de Turismo, a última em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]