• Carregando...
O coxa-branca Renatinho foi o destaque da partida de ontem. Segundo o técnico Ivo Wortmann, o prata da casa se firmou no time titular | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
O coxa-branca Renatinho foi o destaque da partida de ontem. Segundo o técnico Ivo Wortmann, o prata da casa se firmou no time titular| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Curitiba - Depois de não ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior no Brasileirão 2008, o meia Renatinho demonstrou ontem que pode ser um dos destaques do Coritiba no ano do Centenário. Ao ganhar a vaga de Marlos e começar atuando pela primeira vez neste Paranaense, o jovem de 20 anos melhorou o meio-de-campo alviverde. Como resultado, a torcida chegou a ensair uma vaia quando Marlos preparava-se para entrar no segundo tempo. Os protestos silenciaram com a saída de Hugo e não do xodó.

No final da partida, o técnico Ivo Wortmann confirmou que o meia pode servir como exemplo para os outros atletas que brigam por uma vaga como titular. "O Renatinho é um jogador que não tinha tido oportunidade. Quando teve, mostrou-se preparado, sendo um dos responsáveis pela vitória no último jogo (Paranavaí) e foi bem hoje (ontem)", afirmou o treinador. "O cavalo encilhado não passa duas vezes. Tem que aproveitar a oportunidade", complementou.

Douglas Silva

Minutos antes da partida, a surpresa ficou com a ausência do volante Douglas Silva. Segundo o gerente de futebol Paulo Jamelli, o jogador não treinou na véspera do jogo e por isto não poderia ser escalado. "O Douglas Silva teve problemas pessoais e nós decidimos liberá-lo", justificou.

O técnico Ivo Wortmann explicou que o volante não atuou por um problema de comunicação, já que o treinador não sabia o motivo da falta do jogador. "Ele não cometeu indisciplina. Teve um problema familiar preocupante. Como eu não sabia, cortei ele do jogo. Mas ele viaja com o grupo para Manaus", explicou, referindo-se ao jogo de quarta-feira, contra o Holanda, pela Copa do Brasil.

* * * * * *

As chaves do jogo

Bola parada 1

Quando não jogava bem, o Coritiba encontra um gol em cobrança de falta de Renatinho.

Bola parada 2

Desta vez com Marcos Aurélio na cobrança, o Coxa faz o segundo no desvio do zagueiro Cleiton.

Ineficiência no ataque

Com Hugo sumido, time alviverde não consegue ampliar e ainda sofre o primeiro gol no Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]