• Carregando...
Antidoping feito em prova coletada antes da vitória sobre Nick Diaz deu positivo para Anderson Silva | Lee Baskow/ Associated Press/ AE
Antidoping feito em prova coletada antes da vitória sobre Nick Diaz deu positivo para Anderson Silva| Foto: Lee Baskow/ Associated Press/ AE

Após ser flagrado no exame antidoping, Anderson Silva terá a vitória contra o norte-americano Nick Diaz anulada. A informação foi revelada ao jornal Folha de S. Paulo por Bob Bennet, diretor-executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), órgão regulador do MMA em Las Vegas. O combate do UFC 183, realizado na madrugada do último domingo, será considerado como "sem resultado".

Spider foi flagrado com drostanolona e androsterona, ambos esteroides anabolizantes, no dia 9 janeiro, três semanas antes do confronto. O adversário, Nick Diaz, também foi flagrado e deu resultado positivo para uso de maconha em exame feito depois da luta.

O lutador brasileiro começará a ser ouvido pela NSAC no dia 17 de fevereiro. A primeira estratégia de defesa dele não funcionou. Anderson tentou pleitear que a contraprova do exame fosse realizada em outro laboratório. A NSAC, porém, negou a requisição e manteve a segunda análise a cargo do Medicine Research & Testing Laboratory, de Salt Lake City, no estado de Utah.

O paulista radicado em Curitiba pode ser impedido de competir nos Estados Unidos por um ano.

Anderson também pode perder a premiação em dinheiro que recebeu pela participação no evento do último fim de semana. Ele ganhou cerca de R$ 2,2 milhões. "Uma porcentagem de sua bolsa deve ser retida por conta desse episódio de doping", declarou Bennett.

Spider ainda não falou especificamente sobre o caso de doping. Ele apenas se manifestou justamente para negar ser o autor de um comunicado divulgado pelo seu empresário na útima quarta-feira em que ele supostamente negava o uso dos anabolizantes.

"Gostaria de esclarecer que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]