• Carregando...
Xavi recebe abraço de Jordi Alba após dar passe para o lateral fazer o segundo gol da Espanha | Patrick Hertzog/ AFP
Xavi recebe abraço de Jordi Alba após dar passe para o lateral fazer o segundo gol da Espanha| Foto: Patrick Hertzog/ AFP

O meia Xavi esqueceu a modéstia e destacou sua atuação na decisão da Eurocopa, neste domingo (1.º), quando deu dois passes para gol na vitória espanhola por 4 a 0 sobre a Itália: "Hoje fui determinante".

Contudo, ao analisar a partida, não deixou de exaltar seus companheiros. "Me faltava o passe em profundidade, que não entrava. Hoje foram dois. Fizemos um grande jogo", disse o meia do Barcelona para a emissora 'Telecinco'.

O craque afirmou que o clima é de felicidade geral entre os espanhois. "Fizemos história e é preciso comemorar com todos que torcem por nós".

Para o meia da 'Fúria', a vitória foi na final foi incontestável. "Fomos muito superiores. Tivemos posse de bola, e com os gols, mais espaços. Nos sentimos a vontade em campo", explicou.

E com os títulos e marcas cada vez mais altas, Xavi admite que a cobrança sobre a atual geração espanhola vai aumentar, mas ele já adianta que isso não o incomoda. "Pedirão para ganharmos sempre, mas é melhor assim", garantiu o meia.

Além disso, aos 32 anos, o espanhol garantiu que espera estar no Brasil, para a Copa do Mundo de 2014. "Se me sentir bem, estarei lá. Vamos ver", sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]