• Carregando...
Elon Musk: "Moraes é o ditador não eleito do Brasil"
Elon Musk: “Moraes é o ditador não eleito do Brasil”| Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto da EFE

“É falso que o McDonald's lançou sanduíche satânico” – UOL Confere. Parece que o editor do UOL nunca encarou um McFish.

“Deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar” – Israel Katz, Ministro das Relações Exteriores de Israel, comentando declaração de Lula sobre supostas 12,3 milhões de crianças mortas em Gaza. Mas Lula, de fato, sabe contar. Conta vantagem, conta mentira... E muito bem!

“Primeiro caso no mundo que o FBI não consegue localizar uma pessoa que está sempre na internet. FBI, vocês já foram melhores” - Patrícia Lélis, foragida da justiça americana acusada de ter aplicado golpes milionários. De fato, o FBI tá parecendo aquela dupla de policiais do Casseta & Planeta.

“Por que você está fazendo isso, Alexandre?” – Elon Musk, bilionário brasileiro. “Fi-lo porque qui-lo”, poderia ter respondido Alexandre.

“A extrema-direita geralmente prospera explorando o medo das pessoas em relação à criminalidade” – Luis Roberto Barroso, membro do undecavirato. Quanto a isso não tenho certeza, mas é evidente que a esquerda prosperou ao explorar a esperança de certas pessoas em relação à criminalidade. O tal ‘a esperança venceu o medo’.

“Às vezes é preciso uma ‘cachacinha’ para negociar” – Lula, presidente do Brasil. Articulador incansável, dizem que Lula já começa o dia negociando. E às vezes negocia até o galo cantar. Com ele, negócio regado é negócio fechado.

“Elon Musk nazista luta contra qualquer elogio a Lula, ele derruba elogio ao maior presidente da história do Brasil. Essa é a milésima tentativa, ufa!” – Xico Sá, o homem da saia justa. A beleza da declaração de Xico só tem paralelo com sua própria imagem no espelho.

“Entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, não fico com nenhum. Ambos representam o ponto extremo, no limite da democracia. Ambos nos levam ao precipício” – Xico Graziano, firme no muro como prego na areia. O isentismo de Graziano transcendeu; deixou de ser mero oportunismo para se tornar uma elevada filosofia de vida. Pratica a arte de não escolher lado com a virtude de um verdadeiro colecionador de engodos.

“O senhor Elon Musk representa o que tem de mais atrasado do ponto de vista civilizacional. Ele apoia os regimes autoritários no mundo e as práticas mais retrogradas” – Paulo Teixeira, deputado federal (PT-SP). O Brasil, que é vanguarda na regulamentação das redes sociais desde o AI-5.

“Você não sabe o que é censura. Nunca viveu algo parecido. Confunde censura com regulamentação das plataformas, algo absolutamente necessário e democrático”– Marcelo Tas, o Professor Tibúrcio. Tas ainda esclareceu que ‘censura’ é quando censuram ele. Quando censuram você, isso é a tal ‘regulamentação de plataformas’. Apenas um pequeno ajuste na liberdade alheia.

“O Twitter/X se perdeu, mano. Virou uma marionete na mão de um irresponsável. Não dá pra recortar com esse viés e justificar o que esse irresponsável Elon Musk está fazendo com a plataforma que era a menos contaminada. Hoje é um lixo” – Marcelo Tas, o careca do CQC. O Twitter virou palco para a extrema-direita falar de liberdade de expressão. Saudades dos tempos de um Twitter inocente, onde o pão era mais barato e o circo mais engraçado.

“Tas, você que me inspirou, enfrentava os políticos, tinha liberdade, falava tudo na cara agora tá defendendo a censura? Como assim? Você sofreu tanta censura lá no CQC pra ter que agradar o sistema.” – Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo. O Tas, que já usou o microfone como espada, agora o usa como escudo.

“Eu, se pudesse, ia fazer um decreto: ‘É proibido mentir’. Quem mentir, vai ser preso”

Luiz Inácio Lula da Silva. Em filosofia e lógica, isto é conhecido como o Paradoxo do Mentiroso.


“Serei um ‘Nelson Mandela moderno’ caso seja preso” – Donald Trump, o Bolsonaro americano. Resta saber se é o Mandela da fase ‘Nelsinho paz-e-amor’ ou da fase ‘Elias Maluco sul-africano’.

“O Darth Vader do Brasil” – Elon Musk, sobre Alexandre de Moraes. Esperamos que Elon Musk não ultrapasse nenhum limite e caia na tentação de chamar Flávio Dino de Jabba the Hutt, só para ficar em Star Wars.

“AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA SEM LEI! AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA DE NINGUÉM!” – Alexandre de Moraes, em decisão judicial. Minha sobrinha adolescente manda mensagens iguaizinhas, todas em CAPS LOCK.

“Alexandre de Moraes decidiu passar vergonha e recibo ao mesmo tempo para o mundo todo” – Marcel van Hattem, deputado federal (Novo-RS). Reconhecendo firma só pra garantir que o constrangimento seja oficial.

“Essas são as exigências mais draconianas de qualquer país na Terra!” – Elon Musk, sobre as decisões do STF. Discordo. Olhando bem, as leis de Drácon, ao menos, tinham a clareza de punir os bandidos e coibir decisões arbitrárias dos magistrados. Já o STF...

“O Rio humilha!” – Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (por WO). Numa rara demonstração de sinceridade inadvertida, e com favelas ao fundo, Paes oferece uma análise cirúrgica do que sua gestão faz com os cariocas.

“É a vontade de todo mundo [que José Luiz Datena seja seu vice]. Mas o martelo ainda não está batido” – Tabata Amaral, embaixadora do Brasil na mini-ONU. Não se via uma dupla tão promissora assim desde Sandy e Guilherme Fontes na novela Estrela Guia.

“Tabata Amaral será prefeita de SP, se Deus quiser” – Luciano Huck, apresentador de TV. Más línguas dizem que quando perguntaram se por ‘Deus’ ele queria dizer Baphomet, Mamom ou Baal, Huck teria dito: “Não, senhores, estou falando de Jorge Paulo Lemann mesmo”.

“O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista.” – Rob Schneider, ator americano. Ah, mas não podemos reclamar! Não podemos mesmo, senão o Moraes suspende os nossos perfis.

“Você prefere um jantar com Elon Musk ou fraturar o dedo mindinho?” – Marcelo Adnet, comediante da corte. O que é melhor: jantar com o Elon Musk ou ser esposa do Adnet?

“F***-se, Elon Musk. Você não tem ideia do que estamos enfrentando aqui e quão perto estivemos de um golpe de Estado em nosso país” – Felipe Neto, enxadrista. Cá entre nós, como assim estivemos ‘perto’? O golpe já veio, entrou pela porta dos fundos, pegou um cafezinho na copa e está sentado na sala com os pés no sofá...

“E se o Lula, para concorrer com o X no Brasil, criar o ‘L’? um Twitter estatal, sem monetização, sem controle de algoritmos, sem mensalidade, com 1 perfil por CPF, democrático, transparente e acessível?” – Dani Bacedo, metamorfose ambulante. Parece um pesadelo do George Orwell. Invadido pelo Freddy Krueger. Enquanto você dorme de conchinha com o Big Brother. E o Lula assistindo a tudo.

“Talvez essa notícia seja uma surpresa para bilionário mimado que serve aos interesses do neofascismo, mas, no Brasil, ainda vigoram as leis brasileiras” – Randolfe Rodrigues, senador (sem partido-AP). Quando o Randolfe quer falar grosso, ele digita.

“É urgente regulamentar as redes sociais. A Paz Social é inegociável” – Jorge Messias, vulgo ‘Bessias’. Rede social é pra gente ter, mas só usar em caso de necessidade.

“Ela foi minha referência. Meu porto seguro. Ela sabe do caráter do filho dela. Da força que a educação que ela nos deu!” – Filho do Lula, acusado pela ex-mulher de violência doméstica.

“Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana” – Ciro Gomes, esperança do isentismo tupiniquim. A escolha do eleitor moderno e sofisticado, que não ousa sujar as mãos com políticos grosseiros. O Ciro você pode convidar para um jantar sem estragar a digestão dos convidados, já que ele não vai contar a piada do pavê na hora da sobremesa.

“Elon Musk está espelhando uma estratégia de articulação internacional de radicais da direita” – Daniela Lima, apresentadora da GloboNews. Acusar a direita de ter qualquer nível de articulação já é ridículo!

“É inadmissível que um empresário estrangeiro, que opera no Brasil, segundo as normas e leis brasileiras, desafie um ministro do Supremo, inclusive em termos pouco civilizados” – Monica Waldvogel, jornalista. Monica Waldvogel, cujo sobrenome em alemão quer dizer ‘pássaro silvestre’, parece não ter paciência para o canto dos sabiás em nossas palmeiras. Ela quer todo mundo voando baixo, bem baixinho, pra não assustar o ‘chefinho’ do galho mais alto. No Brasil de Waldvogel, ou canta-se em coro ou silencia-se na solidão. E sabiá que desafina, vai cantar do exílio.

“Que você seja uma p*ta militante desse partido!” – Lula da Silva para Anielle Franco, Ministra da Sororidade. Anielle, porém, recusou a proposta.

“ATENÇÃO: Por meio de cooperação entre a Polícia Federal e o FBI, as autoridades dos EUA podem cumprir mandados de busca e apreensão nas residências do investigado Elon Musk, dono do Twitter (X). Ordem pode partir a qualquer momento pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF” – Choquei, perfil de fofoca e análise política. Ao se deparar com essa notícia, Musk já começou a arrumar as malas com destino à Marte, onde a atmosfera, apesar de tóxica, é menos sufocante do que os excessos do judiciário brasileiro.

“Elon Musk se tornou o braço midiático da Internacional Facho-Reacionária. Está na hora de lhe descer a mesma lâmina que lhe estão passando na União Europeia. A República, que precisa regulamentar as redes sociais para sobreviver aos ataques de seus inimigos” – Christian Lynch, híbrido de cientista e político. Que alguém possa olhar para o Brasil, e concluir que o que nos falta é mais censura, é realmente de cair o queixo – ou de fechar a boca, por ordem judicial.

“Ô se afeta. Se o Ministro Alexandre determinar prisão do Elon, ele simplesmente não pode sair dos EUA.” – Marcelo Feller, advogado de causas impossíveis. Doutor Feller confirmou que, se por um acaso o ministro decidir que a lei da gravidade é inconstitucional, ele tá pronto para pular de um prédio sem medo de se arrebentar. É cada um com sua crença, mas cuidado ao testar essa teoria, doutor, o chão é duro pra quem vive com a cabeça nas nuvens.

“Me sentindo o Severo Snape de Harry Potter, só que sem cabelo. É isso, amados?” – Amin Khader, sósia de ministro do STF. O Khader continua dançando entre as gotas de chuva como quem desvia do compromisso. Joga fácil.

“Eu não admiti que fiz fake news no meu livro” – André Janones, astro de cinema. No Brasil, quando a justiça bate à porta, tem gente que corre pra abrir a janela.

“Musk foi homenageado por general investigado por suposto golpismo” – manchete do jornal Folha de S. Paulo. No Brasil atual, golpe se tornou banalidade: rascunho é golpe, acampar na rua é golpe, pular muro é golpe. Até uma piscadela descuidada pode ser interpretada como um código Morse anunciando ‘golpe à vista’!

“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada. Quem está aqui está topando as regras do jogo de Elon Musk e usando sua expertise, seu trabalho para alavancar sua arma política. Por isso, a partir de hoje, não estarei” Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, na TV Cultura. Garota esperta, Verinha não joga com dados que não estejam viciados. Paradoxalmente, a ausência será sua maior contribuição para a plataforma.

“Agora é sério, gente… vou me despedir, encontro vocês amanhã no Facebook, no Instagram, no TikTok, no LinkedIn, no Orkut… na esquina, no trabalho, no mercado, na feira, na praça, no aeroporto, na rodoviária, no Uber… no mundo!” – Soraya Thronicke, senadora (Podemos-MS). Na esquina?

“A lua é um círculo completamente redondo, composto basicamente de gases.” - Sheila Jackson-Lee, deputada americana e adepta do lunaplanismo. Segundo as agências de checagem, a lua é feita de queijo, o que pode até lhe causar gases. No entanto, a lua, em si, não é gasosa. Diz especialista.

“É #FAKE que g1 tenha publicado que Alexandre de Moraes deu 24 horas para Elon Musk entregar o passaporte” – portal de notícias G1. A fake news que o G1 correu para desmentir tinha como título: "Moraes dá 24 horas para Elon Musk entregar o passaporte e a chave do foguete SpaceX na Polícia Federal e proíbe o bilionário de deixar o planeta". Ufa, eu já estava quase acreditando.

“Lula achou um caminho correto para criticar a postura de Elon Musk o do olhar sobre a floresta.” – Miriam Leitão, jornalista, contribuindo para que a próxima colheita de abobrinhas da floresta seja farta.

“Não é picuinha. Ele está acusando a Justiça Eleitoral de cometer crimes no Brasil com provas de onde?” – Daniela Lima, apresentadora da GloboNews. Daniela questiona ‘provas de onde?’ diante de uma montanha de documentos.

“Tchutchuca da China, Musk é oportunista sem caráter! – Marcos Augusto Gonçalves, colunista da Folha. Urge encontrarmos um oportunista com caráter!

“Cai na armadilha da extrema direita. Eles conseguem parar o debate político no Brasil e pautar o governo” – Andreia Sadi, da GloboNews. Que debate?

“Moraes é o ditador (obviamente) não eleito do Brasil”

Elon Musk, dono do X. Moraes é o coelho que tirou o mágico da cartola.

“Quanto tempo você acha que falta até o ditador Moraes ser deposto?” – Elon Musk, especialista em direito constitucional. Depende, uns dizem que basta um soldado e um cabo, outros já dizem que não resolve nada...

Imagens da Semana

 O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, entrega a Lula o novo mapa criado pela instituição. A grande inovação, como você pode conferir na imagem abaixo, é o Brasil no centro do Mundo. Essa aberração será distribuída para as escolas de todos os estados. Agora ninguém segura este país
O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, entrega a Lula o novo mapa criado pela instituição. A grande inovação, como você pode conferir na imagem abaixo, é o Brasil no centro do Mundo. Essa aberração será distribuída para as escolas de todos os estados. Agora ninguém segura este país
O mapa do IBGE. Bom saber que Pochmann está com tempo sobrando para pensar neste tipo de coisa.
O mapa do IBGE. Bom saber que Pochmann está com tempo sobrando para pensar neste tipo de coisa.

Ari Fusevick, convidado para escrever os comentários das Frases desta semana, é brasileiro não-praticante, escreve sobre filosofia, economia e política, na margem entre o inconcebível e o indesejável. Colabora com a Gazeta do Povo, Newsmax e New York Post. Autor da newsletter "Livre Arbítrio" e do livro "Primavera Brasileira".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]