• Carregando...

Na semana passada falamos sobre a censura do TSE contra a Gazeta do Povo, quando o Tribunal ordenou ao Twitter que simplesmente apagasse um post com a notícia de que o ditador Daniel Ortega tirou a CNN em espanhol do ar na Nicarágua.

O ataque à liberdade continua nesta semana: a coligação que apoia Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao TSE que fosse retirado do ar um conteúdo que mostra a bem-documentada relação entre Ortega e Lula. A coligação de Lula também pede censura de conteúdos publicados por 12 perfis, entre eles o do colunista Rodrigo Constantino. Este pedido não foi atendido pelo TSE – ainda. Mas o Tribunal proibiu nesta quinta-feira, dia de gravação do podcast, uma propaganda da campanha Bolsonaro que chama Lula de “ladrão” e de “corrupto”. Não parou por aí: também determinou a retirada de um vídeo da produtora Brasil Paralelo que relembra os escândalos de corrupção do governo Lula.

Neste episódio do podcast O Papo É, os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza comentam a onda censória da justiça brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]