• Carregando...
 | Divulgaçã/Rede Globo
| Foto: Divulgaçã/Rede Globo

Por publicar uma foto sem autorização na revista Playboy, a editora Abril deverá indenizar a atriz Isis Valverde em R$ 110 mil. A decisão favorável à global, atualmente no ar na novela A Força do Querer, é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O motivo do processo foi uma imagem da atriz registrada em 2007, quando ela filmava a reta final de Paraíso Tropical. No enredo, a personagem de Isis morria ao despencar dos Arcos da Lapa, na Zona Central do Rio de Janeiro. Durante a gravação da cena, um paparazzo conseguiu, de um ângulo específico, flagrar os seios da atriz. A foto, então, foi publicada na Seção Click – Flagras Indiscretos da Fama, na revista Playboy, com a legenda “Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar o cartão de boas-vindas”. À época, quem detinha os direitos da revista no Brasil era a Abril. 

Leia também: Juiz dá indenização baixa à Fernanda Young por “reputação elástica”

Isis já obtivera sentença favorável no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), mas a editora recorreu da decisão. No STJ, o ministro Luis Felipe Salomão, relator da matéria, manteve entendimento da segunda instância de que pessoas públicas também têm os direitos de imagem, privacidade e intimidade assegurados, ainda que em menor grau. 

Essa não é a primeira vez que uma atriz da Globo vence um processo contra a Playboy. Em 2016, o TJ-RJ condenou a Abril ao pagamento de R$ 80 mil a Nathalia Dill. Em 2012, uma imagem retirada do filme Paraísos Artificiais, em que a artista aparecia em cenas de sexo, foi publicada na revista sem o consentimento de Nathalia.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]