• Carregando...
Equipes de resgate trabalham na área onde ocorreu um acidente de ônibus no município de Malinanco
Equipes de resgate trabalham na área onde ocorreu um acidente de ônibus no município de Malinanco| Foto: EFE/Felipe Gutiérrez

Ao menos 14 pessoas morreram neste domingo (28) e outras 31 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido no México. O veículo capotou no trajeto que fazia para o Santuário de Chalma, que fica localizado no município de Malinalco.

O acidente ocorreu depois que ao menos duas rodas completas saíram do ônibus, de acordo com relatos de testemunhas.

O local do acidente, a zona de Guarda de Guerrero, também pertence ao município de Malinalco, na rodovia Capulín-Chalma, informou a Secretaria de Segurança do Estado (SSEM).

O ônibus viajava com passageiros provenientes de San Luis de la Paz, no estado de Guanajuato e, segundo a imprensa local, seguiam ao Santuário de Chalma.

Unidades médicas dos municípios de Tenancingo, Zumpahuacán, Tenango del Valle e Toluca compareceram ao local do acidente para prestar atendimento imediato às vítimas.

Vista aérea do local do acidente
Vista aérea do local do acidente | EFE/Felipe Gutiérrez

O Santuário Chalma é o terceiro destino turístico mais popular do Estado do México, que, somente na Semana Santa, recebe mais de 30 mil pessoas. Peregrinos de diversos pontos do país percorrem quilômetros a pé, alguns até descalços, como ato de penitência e sacrifício, com o único objetivo de ter contato com esta figura divina, venerada por seu poder curativo e milagroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]